- Lançamento do novo sedã ficou entre as três melhores campanhas na categoria “Melhor Uso de Marketing com Banco de Dados”
- Prêmio internacional tem mais de 40 categorias e reconhece melhores ações de Marketing da América Latina
RIO DE JANEIRO – Apresentar todas as novidades do Novo Nissan Versa, direcionar a comunicação para clientes Nissan do segmento de sedãs e assim contribuir com as vendas do modelo. Esses foram os principais pontos da estratégia de Marketing de Relacionamento da Nissan para o lançamento do Novo Nissan Versa, que conquistou o troféu de bronze na categoria “Melhor Uso de Marketing com Banco de Dados” do Prêmio ECHO Latam 2021.
Para o lançamento do novo sedã, a Nissan fez uso do seu banco de dados e inteligência analítica, com base em estatísticas e análises comportamentais, para segmentar a comunicação a clientes que possivelmente estivessem em período de realizar a troca do veículo usado para um 0KM. Para esse público, foram criadas peças com Gifs personalizados de partes do próprio veículo, gerando curiosidade sobre o novo produto. Como o lançamento do carro foi em um evento online, uma página para inscrição do evento foi criada para gerar a oportunidade de leads para futuro contato. Como resultado, a campanha do Novo Versa registrou o melhor volume de vendas dos últimos lançamentos da marca até então. Desse total, mais de 40% foram realizadas por clientes atuais da marca impactados pelas ações de CRM.
Esta não é a primeira vez que a Nissan é reconhecida pelo ECHO Latam. Além do bronze pelo lançamento do Novo Versa, a fabricante japonesa ficou entre as três melhores campanhas de marketing em 2017 e 2018, além da conquista Amauta, em 2015, até então principal reconhecimento de Marketing Direto na América Latina.
O ECHO Latam é uma das principais premiações de marketing baseado em dados do mundo e tem mais de 40 categorias divididas em três grupos: setores, canais e especiais. Esta edição contou com 48 júris de 14 países. O festival é realizado pela Almadi (Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina), divisão regional da IFDMA (International Federation of Direct Marketing Associations) – que realiza a versão global do festival. O ECHO Latam nasceu no ano 2000 como o prêmio AMAUTA criado pela ALMADI. Após 16 edições de sucesso, a ALMADI transformou a AMAUTA no prêmio ECHO Latam, em conjunto com o prêmio ECHO International que nasceu nos Estados Unidos em 1929.