- A Nissan está se preparando para empreender a primeira aventura de mobilidade 100% elétrica do mundo com um Nissan Ariya indo do Polo Norte magnético ao Polo Sul
- O Nissan Ariya e-4FORCE, que será revelado em fevereiro, foi modificado para se tornar o primeiro veículo de qualquer tipo a fazer este trajeto
- Por meio de uma parceria com o aventureiro britânico Chris Ramsey, o Ariya vai percorrer 27 mil quilômetros, enfrentando algumas das condições mais extremas do mundo
PARIS, França – A Nissan está oferecendo uma espiadinha nos bastidores dos preparativos do seu novíssimo Ariya e-4ORCE para a expedição Pole to Pole, que vai cruzar desde o Polo Norte magnético até o Polo Sul.
O Nissan Ariya, que será revelado em fevereiro, foi modificado para percorrer os mais de 27 mil quilômetros enfrentando condições extremas, fazendo dele o primeiro veículo de qualquer tipo a empreender esta jornada. O aventureiro britânico Chris Ramsey e sua mulher Julie Ramsey vão liderar a empreitada, levando o Nissan Ariya e-4ORCE modificado à maior aventura de suas vidas.
Em meio aos preparativos para se adaptar ao difícil terreno polar das regiões ártica e antártica, o Nissan Ariya e-4ORCE da expedição de Ramsey está sendo modificado por meio de alterações customizadas na parte externa, deixando-o mais parrudo. Em uma transformação completa, que inclui uma suspensão mais alta, caixas de rodas mais largas para acomodar pneus maiores e um kit de carroceria adicional, o Ariya está sendo preparado para se proteger de algumas das condições mais extremas encontradas no mundo.
“Ousando fazer o que os outros não fazem, a Nissan e a equipe de pioneiros extremos da expedição Pole do Pole estão avançando além dos limites da mobilidade elétrica, acelerando para um mundo mais limpo, seguro e inclusivo. Ao empreender e completar esta ambiciosa expedição, esperamos atingir e inspirar outras pessoas em todo o mundo, demonstrando a grande capacidade dos veículos elétricos e acelerando a adoção da mobilidade elétrica como parte da solução para reduzir as emissões globais”, comentou Clíodhna Lyons, Vice-Presidente Regional de Planejamento de Produto e Serviços.
A ambiciosa expedição também vai demonstrar as capacidades progressivas do e-4ORCE, a tecnologia mais avançada de tração integral da Nissan. Fazendo um equilíbrio entre performance potente e capacidades de controle sem precedentes, o sistema e-4ORCE do Ariya proporciona confiança, conforto e controle, gerenciando de forma precisa a potência e a performance de frenagem para garantir mais estabilidade e suavidade ao dirigir. Liderando entre os concorrentes, o Ariya vai comprovar que é o parceiro perfeito para aventuras ao volante, com sua performance potente e tecnologias conectadas.
A Nissan tem a meta de aumentar a adoção de veículos elétricos e avançar rumo a um mundo mais limpo para apoiar o plano Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa para empoderar a mobilidade e além, tendo a eletrificação como foco central.
Siga a Nissan e a equipe Pole to Pole na aventura de toda uma vida, em uma tentativa de aumentar a conscientização em torno da crise climática e o papel que os veículos elétricos podem desempenhar para reduzir as emissões de carbono.
Acompanhe as atualizações de Chris Ramsey em meio aos preparativos para a expedição Pole to Pole em https://www.instagram.com/poletopoleev/