América do Sul – A Nissan América do Sul abrirá suas portas a 126 novos talentos na Argentina, Brasil, Chile e Peru. O programa deste ano tem um diferencial: a busca pelos estudantes não selecionará carreiras afins, mas exclusivamente competências humanas e técnicas (human & hard skills), sob a lente da diversidade, equidade e inclusão, criando oportunidades para todas as pessoas. Assim, a empresa garantirá uma seleção voltada para a perspectiva de gênero, deficiência física e consciência racial, e considerando também universidades mais distantes dos centros urbanos.
Para aqueles que queiram dar seus primeiros passos profissionais, a empresa – que foi certificada pelo Great Place to Work® pelo segundo ano consecutivo na região e tem como propósito impulsionar a inovação para enriquecer a vida das pessoas – começará o recrutamento de forma escalonada nos respectivos países a partir de setembro de 2023.
Quais perfis avançarão no processo? Aqueles que tenham agilidade, capacidade de trabalho em equipe e perfil analítico, sendo movidos por uma mentalidade com foco no digital para impulsionar o projeto que liderarão em suas áreas de atuação, como parte do programa. O mantra #EmployeesFirst (funcionários em primeiro lugar) é o que move a Nissan América do Sul para colocar os colaboradores no coração da empresa, empoderados a cocriar o bem-estar, inovação e entusiasmo, em um ambiente de trabalho diverso, equitativo e inclusivo. É este ambiente aliado a uma sólida proposta de valor e aprendizado que facilita o desenvolvimento de suas pessoas para proporcionar a melhor experiência do cliente na América do Sul.
Os novos e diferentes olhares trazidos pelos candidatos selecionados continuarão impulsionando o intercâmbio e debate de opiniões dentro da Nissan. Por sua vez, as experiências práticas e de colaboração com outras equipes vão fomentar o desenvolvimento profissional dos estudantes, ao mesmo tempo em que vivem a experiência de fazer parte de uma empresa global.
Esta é a oportunidade para aquelas pessoas que queiram fazer parte da nossa equipe. Em breve, cada país anunciará os detalhes do Programa para que os estudantes possam se candidatar para vagas abertas nos escritórios (Argentina, Brasil, Chile e Peru) e fábricas de produção de Santa Isabel – Córdoba (Argentina) e Resende (Brasil).
Sobre a Nissan América do Sul
A Nissan América do Sul (NSAM) é uma unidade de negócios, criada em 2020, que faz parte da região das Américas após um plano de realinhamento global da empresa. Compreende as operações administrativas de quatro subsidiárias – Brasil (fundada em 2000), Argentina e Chile (fundadas em 2015) e Peru (fundada em 2018) – com objetivo de acelerar o desenvolvimento da marca por meio de um portfólio diversificado e estratégias específicas para o benefício dos consumidores na América do Sul. As contas oficiais do LinkedIn da Nissan Argentina, Brasil, Chile e Peru estão disponíveis, assim como o podcast “Nissan On Air” no Spotify.