O Nissan Z há muito tempo inspira fãs e proprietários a modificar o lendário carro esportivo de acordo com seus gostos pessoais e, para o SEMA Show 2022, a equipe NISMO criou um Nissan Z 2023 para apresentar uma nova gama de peças de acessórios NISMO orientadas para o desempenho, que estará disponível nas concessionárias Nissan a partir do início de 2023.
A lista de peças do Z começa com um kit de suspensão “coilover” (conjunto mais completo que atua como um sistema de diferentes regulagens que alteram propriedades na direção, como a estabilidade nas curvas e a segurança e controle do veículo). Preparado pela NISMO, conta com design de tubo duplo com um sistema de mola de corrida linear, ajuste de amortecimento de recuperação e ajuste de altura de passeio.
A suspensão foi desenvolvida com a colaboração do piloto Bryan Heitkotter, que foi coroado campeão na competição Nissan GT Academy de 2011 e, posteriormente, iniciou uma carreira de sucesso nas corridas da Nissan, e agora Chris Forsberg Racing.
Componentes de suspensão adicionais incluem um kit de barra estabilizadora ajustável NISMO, barra de torre de suporte NISMO protótipo e componentes de suspensão NISMO, incluindo elos médios traseiros, elos de cambagem inferiores traseiros, braços de tração traseiros, elos finais, braços superiores dianteiros e terminais de tirantes externos dianteiros.
Para maior poder de frenagem, o carro possui freios grandes NISMO, que inclui pastilhas para pista, rotores dianteiros e traseiros maiores ventilados, pinças de freio dianteiras de 6 pistões e traseiras de 4 pistões e linhas de freio de aço inoxidável.
O material circulante é fornecido pelas novas rodas NISMO LM-RS1, 19 x 9,5 polegadas na frente e 19 x 10,5 polegadas na traseira. Essas rodas são leves, forjadas e estão disponíveis em acabamentos em preto, antracite e bronze semi-brilhante para complementar qualquer cor de veículo e foram testadas de acordo com os rigorosos padrões NISMO. Estão equipados com pneus Bridgestone RE71RS, com dimensões 255/40/19 à frente e 285/35/19 atrás.
As melhorias no motor V6 biturbo de 3 litros incluem entrada de ar frio NISMO projetada em computador e totalmente testada por dinamômetro que usa um design de boca de sino para aumentar o fluxo de ar.
Para reduzir a temperatura do ar de carga e manter o desempenho em dias quentes e eventos de pista foi adicionado um trocador de calor de desempenho NISMO, que apresenta volume 148% maior do que a peça de fábrica.
Um escapamento de esteira NISMO de aço inoxidável com um diâmetro de tubo externo de 2,25 polegadas reduz a contrapressão, enquanto a potência é transmitida através de uma embreagem de disco duplo NISMO e um kit de volante, projetado para lidar com até 800 cavalos de potência, mantendo uma sensação e esforço do pedal de fábrica.
Aprimoramentos visuais no carro incluem capas de espelhos exteriores de fibra de carbono NISMO, uma tampa de abastecimento de combustível NISMO, botão de mudança de titânio NISMO GT, protótipo de kit de acabamento de volante de fibra de carbono NISMO e, sob o capô, um motor de fibra de carbono NISMO tampa, tanque de expansão do líquido de arrefecimento NISMO uma tampa de enchimento de óleo NISMO.