Um dos setores que mais cresceu em 2020, mesmo durante a pandemia, foi o da tecnologia. Segundo levantamento do IDC Brasil, houve um crescimento 12,2% no mercado de TI brasileiro. Integrante deste setor, a NDD – empresa de tecnologia brasileira, sediada em Lages (SC) – também foi na contramão da crise e obteve crescimento de 13%, em comparação ao ano anterior. Para chancelar este número positivo, a empresa mudou o posicionamento e a marca.
Há quase 20 anos, a NDD atua com desenvolvimento de softwares. Oferecendo soluções que transformam dados em informações relevantes para facilitar a rotina de empresas que necessitam processar e gerenciar documentos fiscais, realizar gestão de frete e transportes, além de provedores de outsourcing de impressão que demandam inteligência para gestão.
Por ano, são processados 1,2 bilhão de documentos fiscais eletrônicos; e somente em 2020, mais de 9,6 bilhões de páginas impressas e bilhetadas passaram pelas soluções de gestão de impressão da NDD. Dentre os clientes, estão grandes empresas como C&A, Havan, Avon, Ipiranga, Sada, Simpress e Tecnoset.
Novo posicionamento e marca
Para corroborar o crescimento, a NDD começou o ano de 2021 apresentando ao mercado uma identidade visual renovada; um novo posicionamento como Núcleo de Desenvolvimento Digital e um novo propósito: gerar valor aos dados para transformar o mundo.
O novo posicionamento tem como objetivo reforçar a essência da NDD, mas, também, apontar para um futuro que é digital, onde as soluções são cada vez mais decisivas para gerar valor e transformar o mundo dos negócios.
A nova identidade visa transmitir jovialidade e emoção. As cores e linhas remetem à transformação. Além disso, a transformação vai ao encontro de novos produtos, que assumem um novo nível tecnológico e de usabilidade.
O porquê da mudança
“A nossa transformação começa dentro da própria companhia. Esse momento representa muito mais que uma mudança visual, é um reflexo de um profundo processo de transformação no modelo de gestão, na forma de desenvolver produtos e até da marca se relacionar com seus stakeholders. Queremos cada vez mais agregar valor ao nosso ecossistema e inovar com simplicidade e criatividade”, destaca o gerente de marketing na NDD, José Roberto Krasucki.
Liderando o projeto há mais de um ano, Krasucki destaca a importância de começar 2021 com essa mudança e porque ela veio na hora certa. “O ano de 2020 nos mostrou que é preciso ter um novo mindset, que precisamos liderar com afinco a transição para o digital, tanto para nós, quanto para nossos parceiros, clientes e os clientes deles”, afirma Krasucki.
Lançamentos
Junto com a mudança de brand, a NDD anuncia lançamentos importantes para os segmentos de documentos fiscais, gestão financeira, meios de pagamento para frete e para gestão de dispositivos, explica o presidente da NDD, Valmir Tortelli. “A maior parte desses lançamentos devem ser anunciados ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano”, complementa.
Ainda de acordo com Tortelli, todas essas novidades chegam em momento especial da companhia que no último ano, mesmo com todo cenário desafiador, cresceu 13%.
“Hoje, com mais de 450 especialistas – e em expansão -, atuando em mais de 25 países, a mesma essência do início continua norteando a NDD, fazendo dela a tecnologia de integração de dados e informações de centenas de empresas no Brasil e no mundo”, finaliza Tortelli.
Website: https://www.ndd.tech