Home Noticias Na São Paulo Mania, fenômeno Lugano responde por 37% das vendas

Na São Paulo Mania, fenômeno Lugano responde por 37% das vendas

por Agência Canal Veiculação

Resultado de imagem para diego lugano

Desde a primeira semana do ano – quando o negócio para o retorno do ídolo começou a esquentar – vendas de camisas personalizadas com seu nome e número aumentaram em 18 vezes; no dia do anúncio oficial, tráfego na loja virtual oficial do Tricolor teve aumento de 173%

São Paulo, janeiro de 2016 – O retorno de Diego Lugano ao São Paulo transformou o zagueiro uruguaio em um verdadeiro fenômeno de vendas na São Paulo Mania (www.saopaulomania.com.br), loja virtual oficial do clube administrada pela Netshoes. No e-commerce tricolor, nas duas primeiras semanas de 2016, artigos que fazem referência a Lugano tiveram participação de 37% no total de vendas – um salto de 17 pontos percentuais em comparação com a primeira semana do ano, quando as negociações para a sua volta ao Tricolor começaram a esquentar.

No dia do anúncio oficial da contratação do ídolo são-paulino, o tráfego de visitas no site saltou 173% em comparação com o dia anterior. Tamanha movimentação fez com que as vendas de mantos tricolores estampados com o nome Lugano e o número 5 aumentassem em 18 vezes. Já na semana anterior à confirmação de seu retorno, o jogador – apelidado de “Dios” pelos torcedores – já mobilizava a torcida são-paulina, ao ponto de ter ultrapassado ninguém mais que Rogério Ceni entre os jogadores que mais têm os nomes personalizados em camisas vendidas pela loja online.

O fenômeno da contratação também fez esgotar – em quatro dias – todos os tamanhos da versão branca da camiseta “DIO5”, idealizada para comemorar o retorno do ídolo uruguaio ao São Paulo. O estoque já foi resposto e o clube lançou um novo modelo, na cor vermelha, também já disponível aos torcedores na São Paulo Mania.

O manto tricolor personalizado com o nome e número de Lugano pode ser encontrado na São Paulo Mania por R$ 119,90, assim como o serviço de personalização para outros modelos de camisa do clube por R$ 27,90 adicionais. A camiseta comemorativa “DIO5” é disponibilizada por R$ 69,90.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais – nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs – e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações