Os fabricantes e varejistas de todas as regiões do Brasil e também de países da América Latina se reuniram entre os dias 20 e 23 de julho na Eletrolar Show, maior feira da América Latina de eletroeletrônico e bens de consumo duráveis. Com visitantes que representam mais de 26 mil pontos de venda em todo o Brasil, o evento comemorativo de 10 anos foi um sucesso, tanto pela sua organização como pelos expositores, que anteciparam as atrações que estarão nas vitrines de lojas físicas e online nos próximos meses.
Com foco em negócios, durante quatro dias a indústria e o varejo de todos os portes tiveram a oportunidade de selar novas parcerias, fortalecer as já existentes, abrir novos canais de venda, diversificar o portfólio e fechar pedidos. O montante entre os negócios fechados na feira e os que serão concretizados após seu encerramento atinge R$ 2 bilhões.
E para comemorar os dez anos da Eletrolar Show, a organização patrocinou a vinda de 600 compradores de grandes redes que não têm sede em São Paulo e também de 100 da América do Sul. O ano foi de projeção internacional para o evento, com a presença de compradores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Essa edição especial também foi marcada pela realização de dois eventos paralelos: o Smartphone Congress e o Latin American Electronics. O primeiro foi aberto por Randi Zuckerberg e debateu os negócios ligados a smartphones, aplicativos, m-commerce, publicidade móvel, formas de pagamentos, redes sociais, Big Data, vestíveis e a conexão de todos os eletrodomésticos do lar. Já o Latin American Electronics reuniu expositores internacionais e fomentou negócios de exportação de produtos do Brasil para toda a região latino-americana.
Em 2016, a 11ª. edição da Eletrolar Show já tem data marcada: 18 a 21 de julho também no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com expectativa de público de 32 mil pessoas, outra novidade será o aumento do número de compradores – serão 1 mil profissionais, sendo 800 de grandes redes que não têm sede em São Paulo e 200 de países da América Latina. Esses executivos serão patrocinados com passagens aéreas e hospedagem.
“A feira é um imenso showroom de marcas, já integra o calendário de muitas empresas e possibilita aos compradores a experimentação total do produto, o que não era possível para os profissionais que atuam nas regiões mais distantes do país. Com ela, otimizam-se recursos e tempo” afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.
Depoimentos de expositores da 10ª. edição da Eletrolar Show:
DL
“Para a DL a feira foi muito produtiva. Tivemos a percepção de um público menor, mas que está mais qualificado. Recebemos feedback muito positivo dos nossos lançamentos, em especial a linha de telefonia (celulares e smartphones). Sairemos daqui com muitos contatos para o fechamento de futuros negócios.”
Francisco Hagmeyer Jr., diretor Comercial e de Marketing da DL.
Maxprint
“A Maxprint é uma das expositoras mais antigas da Eletrolar Show. Nesse ano, tivemos a oportunidade de apresentar diversos lançamentos e produtos durante a feira, oferecendo inovação aos nossos parceiros para crescermos juntos. O evento foi um sucesso e altamente produtivo na geração de negócios e relacionamento, além de termos a oportunidade de anunciar o novo posicionamento da marca – Maxprint#Resolve”.
Fernando Perfeito, diretor Comercial da Maxprint
MediaTek
“Participamos da Eletrolar Show desde 2013. Este ano, ampliamos nosso estande e focamos na tecnologia da MediaTek. Os resultados foram muito positivos, permitindo maior interação com os fabricantes de celulares e varejistas, que puderam conhecer melhor as inovações da companhia. Também participamos do 1º Smartphone Congress com a palestra ‘A evolução dos smartphones – o melhor ainda está por vir.”
Sergio Abramoff, diretor de Vendas Corporativas para a América do Sul da MediaTek
Samsung
“Estamos muito satisfeitos em participar da 10ª Eletrolar, uma edição comemorativa. Aqui apresentamos inovações e produtos que, além do desempenho, oferecem eficiência energética, como a lava e seca Eco Bubble de 15 Kg.”
Adelson Coelho, head da área de digital appliance da Samsung
TCL
“É a nossa primeira vez na Eletrolar Show e achamos tudo muito interessante. A feira foi uma excelente oportunidade para comunicar o mercado sobre nossas estratégias de lançamentos para o segundo semestre e ficamos empolgados com o fluxo de clientes, que foi ainda maior do que imaginávamos. Com certeza também estaremos presentes no próximo ano.”
Barbara QI – executiva da TCL
Ventisol
“Esta é a 5ª vez que a Ventisol participa da Eletrolar Show. Em 2015 comemoramos 18 anos de empresa e aproveitamos o evento para reforçar nosso posicionamento com o varejo e lançar a marca Agratto. Estamos muito contentes com o sucesso e a evolução da feira e com a recepção dos clientes. Alcançamos nossos objetivos e superamos nossas expectativas.”
Jeter Schlotefeldt – executivo da Ventisol