Home Mídia Corporativa Muito humor na campanha proposta pela Heads, de Claudio Loureiro, para Positivo Informática

Muito humor na campanha proposta pela Heads, de Claudio Loureiro, para Positivo Informática

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem Heads logo

Heads Propaganda foi responsável pela campanha da Positivo Informática na estreia do X-Factor Brasil. A ação explorou a pegada humorística do programa ao lado de uma cantoria cheia de “requinte”.

Imagem Heads logo

A Heads Propaganda, agência fundada por Claudio Loureiro, foi responsável pela campanha de patrocínio da Positivo Informática na primeira edição do X-Factor Brasil, transmitido pela TV Bandeirantes. A pegada da campanha seguiu uma linha bem-humorada e leve, típico do programa britânico.

O X-Factor é uma competição musical de televisão que busca novos talentos. A estrutura se baseia em audições nas quais os músicos executam suas performances em palco para, depois, os jurados do programa decidirem se o artista passa adiante ou não. Os jurados podem dar verde ou vermelho. Dois vermelhos eliminam o candidato. Na final do programa, é o público que decide quem será o grande vencedor. O X-Factor é de origem britânica e existe desde 2004.

O enfoque da Positivo com o patrocínio ao X-Factor Brasil foi fazer a divulgação de sua nova marca de smartphones, Positivo Twist. No total, são três modelos de smartphones que aparecerão no programa.

A Heads trouxe uma abordagem engraçada para campanha. O programa X-Factor Brasil conta com toques de humor entre as audições. Assim, a agência de Claudio Loureiro entrou na onda da “graça” e aproveitou os intervalos para lançar vinhetas com as características dos três modelos Positivo Twist.

O enquadramento do filme é apoiado em uma superprodução: efeitos de ventos nos jalecos, cabelos voando e muita expressividade dos engenheiros “boy banders”. Páreo duro na decisão dos jurados do X-Factor Brasil: Rick Bonadio, Paulo Miklos, Alinne Rosa e Di Ferrero.

A ação da Heads realizada para o intervalo comercial do X-Factor Brasil é um resumo da versão completa – que será exibida na internet. A versão completa tem três minutos de duração. Neles, os engenheiros da Positivo esbanjam musicalidade, talento, emoção e, é claro, os três smartphones da Positivo Twist.

O filme foi dirigido por Rafael Kent, produzido por Corazon Filmes, com a trilha sonora da produtora Lua Nova e assinatura do escritório de Claudio Loureiro.

Ao todo o X-Factor Brasil teve 26 episódios, todos transmitidos na Bandeirantes. Além da presença dos smartphones Positivo Twist nos comerciais e em inserções de vinhetas no programa, a Heads executou outras ações, como por exemplo a entrega de caixas para os participantes que avançaram nas audições.

 

Heads Propaganda:

Fundada por Claudio Loureiro, a Heads Propaganda tem 27 anos de presença no mercado. O escritório foi indicado como um dos melhores para se trabalhar no Brasil, segundo Instituto Great Place to Work.

A empresa conta com 100% do capital nacional. Possui sede em quatro cidades do Brasil: em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (cidade de fundação do escritório) e Brasília.

Em 2015, a agência de Claudio Loureiro foi o primeiro escritório de publicidade da América Latina a assinar os princípios do Empoderamento Feminino proposto pela ONU Mulheres.

Fonte: http://www.heads.com.br

Assuntos relacionados:

 

Colégio Positivo Internacional conquista certificado de ensino global

 

POSITIVO APRESENTA SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O NATAL

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações