A MSI anunciou finalmente o lançamento oficial da sua motherboard Big Bang Marshal (que já era aguardada há algum tempo), mas sabe-se lá se foi pura sorte, ou obra do desatino ou uma jogada de mestre, mas este ‘atraso’ no seu lançamento acabou beneficiando a empresa que por sua vez, lancará diretamente sua plataforma já na revisão B3 do chipset problemático a Intel.
A placa, como mencionamos acima, será baseada no chipset P67 (stepping B3) e com suporte para os processadores Sandy Bridge. A nova motherboard topo da MSI vem equipada com inúmeras características e funções que deverão agradar aos jogadores e principalmente os entusiastas do overclock. A mais recente mobo da MSI deverá estar disponível durante o início do mês de Março, sendo que o fabricante ainda não revelou seu preço.
Apresenta um design semelhante às suas irmãs P67 da MSI, A Big Bang Marshal vem equipada com um sistema de dissipação com heat-pipes de 8mm (Super Pipe), um circuito de alimentação DrMOS de 24 fases. A MSI, como já era de se esperar, não esqueceu de incluir componentes Military Class II na sua motherboard, equipando-a também com dois conectores de alimentação ATX de 8 pinos, para uma maior alimentação do CPU e consequentemente uma estabilidade maior com menor voltagem e tensão aplicados diretamente no processador.
A placa da MSI vem equipada com 8 slots PCI-Express x16 com suporte para SLI e CrossFireX, quatro dos oito slots poderão ser desligados graças a um botão colocado no PCB, próximo as portas SATA.
A placa vem equipada com pontos de leitura de voltagem, quatro portas Sata 6.0 Gb/s, doze portas USB 3.0, e ainda duas ligações Gigabit Ethernet e duas portas eSATA.