Home Noticias Módulos de Memória DDR4 começam a aparecer no mercado

Módulos de Memória DDR4 começam a aparecer no mercado

por Carlos Xandelly

Em resposta ao cenário atual dos preços em queda dos chips de memória DDR3, a solução mais viável, ao qual poderia tornar a situação mais sustentável econômicamente para os fabricantes tem a ver com o avanço da utilização de memória DDR4, do qual a Samsung tem sido postulada como o mais interessado até agora.

Memória DDR4 foi planejado para ser introduzido em 2013 e correspondem, pelo menos até agora, em servidores Haswell-EX processadores . Mas por um recente anúncio foi relatado que a Samsung começou a oferecer amostras de módulos de memória DDR4 de 8GB e 16GB de mercado específico de servidores.

Estes primeiros módulos a serem apresentados como um trampolim para adoção no mercado são compostas de memórias 30nm que poderiam ser até duas vezes mais rápido que DDR3 e mais eficiente consumo de 1.2V, reduzindo o consumo até 40% sobre a memória DDR3.

Wanhoon Hong, vice-presidente executivo de vendas e de marketing de memória, Samsung Electronics, disse em nota oficial ao site originalmente publicado a notícia:

“Com o lançamento destes novos módulos de alta densidade DDR4, a Samsung está a adotar uma cooperação técnica com empresas de referência e servidores da CPU para o desenvolvimento de sistemas de TI ambientalmente amigáveis ​​da próxima geração”

“A Samsung também está se movendo agressivamente para estabelecer um mercado de memória premium para aplicações avançadas, incluindo sistemas para servidores de nível corporativo e manter a vantagem competitiva de produtos de memória Samsung verdes, enquanto trabalham para oferecer DDR4 DRAM baseado na tecnologia de 20nm no futuro. “

Embora ainda exista um certo tempo(quase 10 meses ainda previstos para o lançamento aos desktops) para a memória DDR4 chegar ao mercado consumidor e padronização JEDEC for concluída, prevista para agosto deste ano, é claro que a Samsung começou a puxar as cordas da indústria para estar pronto no início de produção de 2013 volume de módulos com capacidade de até 32GB.

O Mais interessante até o momento é saber que as memórias já foram ‘fabricadas’ e estão no mercado global para testes inicialmente em servidores, mas que provavelmente antes do natal deste ano, vários outros kits apareçam por ai para reviews.

Fonte TechPowerUp

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações