Home Noticias Mitos e verdades sobre robôs aspiradores

Mitos e verdades sobre robôs aspiradores

por admin

Saber se eles limpam profundamente, a duração da bateria, ou se danificam pisos e móveis são algumas das preocupações dos usuários em relação a este tipo de dispositivo inteligente para casa

Aspirador-robô Jet Bot™ AI+ da Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

 

A forma como realizamos diferentes tarefas domésticas mudou graças à tecnologia e aos eletrodomésticos inteligentes. Agora, realizá-las é muito mais fácil do que antes por meio de dispositivos inteligentes, como robôs aspiradores, que contam com diferentes recursos, permitindo automatizar tarefas, como varrer e esfregar. No entanto, alguns mitos permanecem em torno deste tipo de eletrodoméstico e, por isso, preparamos um pequeno guia para apresentar as verdades sobre cada um deles. Confira:

 

Mito: os robôs aspiradores danificam objetos ao redor

 

Falso: os robôs aspiradores da Samsung foram criados para limpar meticulosamente diferentes tipos de pisos da casa, sem danificar os objetos à sua volta, pois dispõem de sensores que os orientam no seu percurso.

 

Por exemplo, o aspirador POWERbot-E conta com o sistema Smart Sensing, que é composto por diversos sensores para identificação da melhor rota considerando desníveis e itens que possam estar pelo caminho, evitando colidir em móveis, subir em objetos ou cair de degraus ou escadas. Já a linha Jet Bot possui um sensor LiDAR integrado, que escaneia os cômodos1, coleta informações sobre objetos no espaço e a distância entre eles para cobrir uma área maior sem causar danos aos objetos.

 

Mito: esses aparelhos não aspiram toda a sujeira

 

Falso: os modelos de robôs aspiradores da Samsung apresentam escovas feitas de fios finos de tecidos macios e extratores de alta eficiência, que aspiram itens como pelos de animais, areia de gato e migalhas de comida, sem emaranhá-los ou danificá-los.

 

A linha Jet Bot, por exemplo, conta com o motor Digital Inverter, que maximiza a potência de sucção e um controle inteligente que identifica o tipo de superfície e nível de sujeira, e ajusta automaticamente a potência de sucção para limpar cada piso minuciosamente. O POWERbot-E, por sua vez, inclui um sistema de limpeza 2 em 1, que aspira itens difíceis e passa pano quando está ligado, além do motor Digital Inverter que captura todas as partículas com seu alto poder de sucção.

 

Mito: é preciso carregar os aparelhos com muita frequência

 

Falso: os robôs aspiradores Samsung são projetados para limpar a casa continuamente e por longos períodos de tempo, pois possuem baterias de longa duração que mantêm sua energia por até 150 minutos2, no caso do POWERbot-E, e 90 minutos, no caso dos Jet Bots.

 

POWERbot-E VR5000 da Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

 

Mito: os robôs aspiradores não são inteligentes o suficiente

 

Falso: Tanto o POWERbot-E e os Jet Bots da Samsung permitem que os usuários economizem tempo limpando suas casas remotamente, pois se conectam à internet e podem ser controlados à distância pelo aplicativo SmartThings3, podendo ser ligados e desligados, com programação do tempo de operação e até ajustes em seus níveis de sucção, entre outras funções4.

 

Além disso, os Jet Bots podem ser controlados por voz através do assistente preferido do usuário, como Samsung Bixby5, Amazon Alexa6 e Google Assistant7. Os modelos entregam funções como a Live Cleaning Report, que disponibiliza automaticamente um mapa de onde o robô aspirador já limpou, pausar a limpeza ou mesmo instruí-lo a parar, e as funções de Zonas Go e No-Go, sem necessidade de colocar barreiras físicas para delimitar os espaços. O modelo Jet Bot™ AI+ conta ainda com a função SmartThings Pet Service, que faz uma transmissão ao vivo da câmera frontal e até detecta os movimentos dos seus pets para que você possa ver se estão seguros e felizes. Ele também pode tocar música e acessar outros aparelhos Smart para manter seus pets confortáveis ou entretidos.

 

Mito: o eletrodoméstico limpa apenas em uma direção

 

Falso: POWERbot-E limpa cada canto da casa, pois tem quatro modos de limpeza8: Zig-Zag, Auto, Edge e Spot, que permitem alcançar cada canto, de forma que o piso estará sempre limpo, sem complicações.

 

Saiba mais sobre a linha de robôs aspiradores da Samsung na loja online, e não perca as novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.

 

[1] Escaneia 360 graus em uma área de 6 metros a 10 rotações por segundo. Com base em testes internos em uma área com móveis dispostos de maneira semelhante a um ambiente doméstico real em comparação com um Samsung VR7000M convencional. Para utilizar essa funcionalidade o Jet Bot precisa ser registrado com SmartThings. Disponível em dispositivos Android e iOS. Uma conexão Wi-Fi e conta Samsung são necessárias.
[2] Com base em testes internos em uma área com móveis dispostos de maneira semelhante a uma casa real, usando o modo Eco.
[3] Disponível em dispositivos Android e iOS. Conexão Wi-Fi é necessária.** Compatível apenas com rede WI-FI de 2,4 Ghz.
[4] A disponibilidade do serviço pode variar de acordo com a região.
[5] Os comandos da Bixby incluem agendar, mover, carregar, alterar o modo de limpeza, verificar o status do robô e procurar a sua localização. Bixby reconhece apenas alguns sotaques e dialetos do inglês (Reino Unido), inglês (EUA), francês (França), alemão (Alemanha), italiano (Itália), coreano (Coreia do Sul), chinês mandarim (China), espanhol (Espanha) e Português (Brasil). Outros idiomas serão habilitados. Bixby está disponível em alguns smartphones Samsung. Os modelos dos robôs aspiradores Jet Bot precisam ser registrados no SmartThings.
[6]  Amazon, Alexa e todos os logotipos relacionados são marcas registradas da amazon.com, Inc. ou de suas afiliadas
[7] Google, marcas e logotipos relacionados são marcas comerciais da Google LLC.
[8] Estas funções só estão disponíveis através do app para smartphone.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações