Home Noticias Microsoft Teams garante privacidade e segurança para oferecer suporte ao trabalho e aprendizado remotos

Microsoft Teams garante privacidade e segurança para oferecer suporte ao trabalho e aprendizado remotos

por SimbiekJP
Microsoft Teams

Fort Lauderdale, Florida – 6 de Abril de 2020. Quase da noite para o dia, a videoconferência se tornou uma parte importante de nossas vidas e empregos. Mais do que nunca, as pessoas precisam saber que que suas conversas virtuais são privadas e seguras. Na Microsoft, privacidade e segurança são sempre uma prioridade e, como tal, fazem parte do seu compromisso com clientes e parceiros, não apenas durante esse período difícil, mas sempre. Aqui está, em detalhe, como a empresa trabalha para manter a confiança diária dos usuários do Microsoft Teams:

  • A Microsoft possui controles de privacidade e segurança para videoconferências no Teams para permitir a gestão de quem participa das reuniões e quem tem acesso às informações delas. Dessa forma, o criador da chamada decide quem pode participar diretamente das reuniões, mesmo que não pertença à sua organização, e quem deve esperar no lobby para entrar. Você também pode remover pessoas, designar “apresentadores” e “participantes” e controlar quem pode apresentar o conteúdo. Com acesso de convidado, clientes podem adicionar outras pessoas, mesmo que não façam parte da organização, mantendo controle sobre seus dados. A opção moderador permite controlar quem pode e quem não pode apresentar conteúdo. A inteligência artificial avançada (IA) monitora as conversas para ajudar a evitar comportamentos negativos, como bullying e assédio. Por fim, para iniciar uma reunião, todos os participantes são notificados e têm acesso direto ao aviso de privacidade da Microsoft. As gravações estão disponíveis apenas para pessoas convidadas para a reunião, e são armazenadas em um repositório controlado e protegidas com permissões e criptografia.
  • O Microsoft Teams foi projetado para garantir a proteção da privacidade de seus clientes porque, usando a plataforma, eles confiam à Microsoft seus ativos mais valiosos: seus dados e informações pessoais. O foco da Microsoft em privacidade está ancorado em seu compromisso de fornecer transparência na coleta, uso e distribuição de dados. A privacidade é um valor profundamente enraizado na filosofia da empresa e na forma como desenvolve seus produtos, portanto:

    • A Microsoft nunca usa dados compartilhados com Teams para fins publicitários.
    • A Microsoft não rastreia a atenção dos participantes ou se eles estão executando várias tarefas ao mesmo tempo durante suas reuniões.
    • Os dados do cliente são excluídos assim que sua assinatura termina ou expira.
    • A Microsoft toma medidas firmes para garantir que o acesso aos dados seja restrito e define cuidadosamente os requisitos para responder a solicitações de dados de governos. 
    • Os clientes têm acesso aos seus próprios dados sempre que precisam, sem nenhuma razão específica.
    • A Microsoft oferece relatórios regulares de transparência de seu Centro de Transparência, que detalha como você respondeu às solicitações de dados de terceiros.
  • A Microsoft protege a identidade e as informações de cada conta através da autenticação multifatorial (sigla MFA em inglês), um recurso ativado pelos administradores de TI que protege nomes de usuário e senhas solicitando uma segunda forma de verificação para provar a identidade antes que de garantir acesso à conta. 
  • A Microsoft cuida dos dados do usuário do Teams e os protege contra ameaças de cibersegurança, criptografando seus dados em trânsito e em repouso, armazena-os em sua rede de data center e usa o SRTP (Real-Time Secure Transport Protocol, protocolo de transporte seguro em tempo real), para compartilhar vídeo, áudio e desktop.
  • O Teams cumpre mais de 90 normas regulamentares e da indústria, incluindo HIPAA, GDPR, FedRAMP, SOC e a Lei de Direitos Educacionais e Privacidade da Família (FERPA) para a segurança de estudantes e crianças.

“Não importa como você usa o Teams para se conectar com as pessoas com quem você mais se importa na vida e no trabalho, na Microsoft estamos comprometidos em aprender e ser melhores a cada dia, à medida que continuamos trabalhando para manter todas as suas conversas privadas e seguras. Na Microsoft, privacidade e segurança são sempre uma prioridade e, como tal, fazem parte do nosso compromisso com clientes e aliados, não apenas durante esses tempos difíceis, mas sempre”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft 365.

Pequenas e grandes empresas dependem do Teams para realizar tarefas-chave: os serviços de emergência usam para se comunicar quando as vidas dependem disso; os governos para coordenar o envio de suprimentos médicos para onde eles são mais necessários; médicos e enfermeiros fazem consultas médicas online para acompanhamento de seus pacientes; pesquisadores colaboram e se comunicam de entre continentes para encontrar uma vacina em conjunto; e educadores recorrem a essa plataforma para continuar ensinando seus alunos. Os momentos importantes da conexão humana, conquistas e celebrações agora acontecem no ambiente online.

Para obter mais informações sobre os recursos que desenvolvemos para atender a esses compromissos, consulte este post detalhando privacidade e segurança no Microsoft Teams ou vá para o nossa documentação do produto do Teams. E para saber mais sobre nosso foco em segurança, conformidade e privacidade em todos os nossos produtos, incluindo equipes, visite o Central de Cofiabilidade Microsoft.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário