Mesmo não se tratando de uma grande novidade assim, algumas informações e publicações ao longo da web e no blog do desenvolvedor, a Microsoft poderá realmente trazer de volta o menu Iniciar clássico para o Windows 8 com a próxima grande atualização para o SO.
Com o nome de código “Limiar”, a atualização adicionará o menu Iniciar clássico como uma opção para aqueles que querem e assim optarem por usar, de acordo com o especialista da Microsoft Paul Thurrott.
Este ‘patch’ oferecerá o retorno do botão Iniciar no Windows 8.1 , que foi o primeiro passo que a Microsoft tomou para lidar com as milhares queixas e reclamações principais com o Windows 8, embora pouco fez para reprimir todas as críticas, que a empresa tem enfrentado sobre a remoção do menu Iniciar tradicional e substituí-lo com uma versão touch-centric mesmo em computadores desktop.
O retorno do menu Iniciar tradicional também irá, alegadamente, ser acompanhado da opção de usar aplicativos estilo Metro em janelas flutuantes no ambiente de trabalho.
Além disso, a Microsoft também deverá lançar o Windows Threshold em três versões diferentes (SKUs). A primeira será focada em tablets baseados em ARM do Windows, PCs e Windows Phones e executará apenas aplicativos estilo Metro, as outras duas versões serão mais tradicionais, uma reviravolta para os consumidores, com suporte para modo desktop e com a otimização de teclado/mouse e outra voltada para o mercado corporativo.
Threshold é esperado para ser lançado durante a primeira ou no máximo segunda quinzena de 2015, com o objetivo de unificar o Windows em diferentes plataformas, e poderia ser apelidado de o Windows 8.2.
1 comentário
Realmente isso é uma boa, devia ter o modo touch e non-touch =P