Home Noticias Microsoft Ignite 2020: Capacitar as empresas a construir resiliência para hoje e o que está por vir

Microsoft Ignite 2020: Capacitar as empresas a construir resiliência para hoje e o que está por vir

por SimbiekJP
tela teams com várias pessoas

Frank X. Shaw, Vice-Presidente Corporativo de Comunicações

Hoje, todos os setores estão reimaginando o uso da tecnologia para transformar os negócios. Testemunhamos quase uma década de transformação digital acontecendo em questão de meses devido ao impacto da COVID-19. Estamos extremamente motivados com a incrível aprendizagem e experimentação que estamos vendo em todos os setores. E o que está ficando claro é que as empresas e organizações que adotaram tecnologia para impulsionar sua transformação digital estão adquirindo resiliência para sobreviver hoje, e para o que vier no futuro.

Neste Ignite 2020 estamos especialmente atentos aos desafios apresentados pela COVID-19. Muitas organizações estão sofrendo devido à mudança de prioridades e necessidades de seus clientes. Algumas pessoas estão se adaptando a um modo totalmente novo de trabalhar, enquanto outras buscam maneiras seguras e inovadoras de continuar fazendo um trabalho indispensável em meio a uma crise global de saúde e incerteza econômica. E, claro, muitas pessoas estão desempregadas.

Em cada um desses desafios, porém, há esperança e há oportunidade – tanto para indivíduos quanto para organizações. Muitos clientes estão adotando novas tecnologias para traçar o caminho a seguir, mas também estão desenvolvendo suas próprias capacidades diferenciadas e reimaginando novas possibilidades. Cada aspecto da operação está se tornando mais resiliente e sendo transformado com o poder da tecnologia digital.

Pudemos observar de perto a inovação e criatividade dos nossos clientes, e os anúncios de hoje trazem ferramentas adicionais para ajudá-los a solucionar muitos dos desafios que estão enfrentando hoje enquanto constroem o que é possível no futuro.

Compartilharemos nesta semana, no Microsoft Ignite 2020, o que estamos fazendo para capacitar organizações e pessoas a adquirir resiliência com um conjunto de novas ferramentas e serviços, ancorados na confiança da pilha Microsoft.

Para clientes de serviços em nuvem:

  • Com o Dynamics 365, estamos focados em ajudar as organizações a digitalizar suas operações de negócios de ponta a ponta para que possam se adaptar rapidamente às mudanças nas condições do mercado. Estamos introduzindo novas capacidades focadas nos itens mais críticos para a satisfação do cliente, especialmente no clima de negócios atual: Gerenciamento da cadeia de fornecedores e atendimento ao cliente. Essas soluções aprimoradas são prontas para o negócio, mas podem ser rapidamente escaladas e personalizadas para criar recursos digitais exclusivos.
    • Um novo canal de voz de primeira pessoa para o atendimento ao cliente do Dynamics 365, baseado nos Azure Communication Services, estará disponível em versão prévia privada. Ao integrar a voz aos recursos omnicanal já existentes, estamos proporcionando uma experiência de atendimento ao cliente completa e integrada, numa única solução baseada da nuvem Microsoft, para que as equipes possam prestar suporte uniforme e conectado em todos os canais.
    • Dois novos suplementos são oferecidos no Dynamics 365 Supply Chain Management para aumentar a visibilidade e permitir que os clientes respondam rapidamente às mudanças na oferta e demanda. Os novos suplementos Cloud e Edge Scale Unit permitem que as organizações executem cargas de trabalho críticas de armazenamento e manufatura no Edge usando dispositivos da pilha do Azure para aumentar a resiliência e garantir operações sem interrupções, mesmo quando temporariamente desconectadas da nuvem. O novo suplemento de Visibilidade de Inventário, por sua vez, permite que grandes varejistas e fabricantes lidem facilmente com milhões de transações a cada minuto e determinem com precisão o status do inventário em diferentes canais, em tempo real.
  • Uma comunicação segura e simplificada para clientes e funcionários é crucial neste ambiente, e hoje anunciamos o Azure Communications Services, que facilita o trabalho dos desenvolvedores de oferecer experiências de comunicação de nível corporativo em dispositivos e plataformas, usando a mesma plataforma segura do Microsoft Teams.
  • A adoção de um modelo híbrido só tende a crescer, já que a cada dia ele se torna indispensável para permitir o trabalho remoto, priorizar investimentos em TI e acessar a escala da computação em nuvem. Hoje estamos compartilhando atualizações para nossos servidores, serviços e dispositivos em nuvem habilitados para o Azure híbrido, incluindo servidores habilitados para Azure Arc, serviços de dados habilitados para Azure Arc e Azure Stack Edge.
  • Para o Azure AI, estamos atualizando o Azure Cognitive Services com novos recursos para agilizar os processos de negócios, permitindo que as organizações permaneçam resilientes e comprometidas com a recuperação econômica enquanto implantam a inteligência artificial de forma responsável. O Metrics Advisor Preview é um novo serviço que facilita o monitoramento proativo do desempenho dos mecanismos de crescimento de uma organização e o diagnóstico de problemas. A análise espacial é um novo recurso da Visão Computacional desenvolvida com rigorosos padrões éticos sobre como implementar de forma responsável, e pode ser aplicado para ajudar equipes e organizações a reabrir seus espaços, criando layouts que garantem o distanciamento social e outras medidas de conformidade com a saúde.
  • Em alinhamento com o nosso foco em ajudar as empresas a criar experiências inovadoras para seus clientes, estamos expandindo o portfólio de serviços de Realidade Mista do Azure para incluir Âncoras do Objeto do Azure, para que os desenvolvedores possam detectar, alinhar e rastrear objetos automaticamente no mundo físico.
  • Também estamos anunciando a comercialização de nossa tecnologia de profundidade 3D ToF, líder de mercado, que alimenta o Azure Kinect, para permitir que parceiros em todo o mundo desenvolvam câmeras 3D comerciais e soluções relacionadas à nossa tecnologia, incluindo dispositivos analógicos e AG DOENTES.
  • Para promover o avanço científico, a exploração e o uso de dados espaciais, estamos estendendo o poder da nossa nuvem global ao espaço. Hoje estamos anunciando a versão prévia do Azure Orbital, que os clientes poderão usar para analisar rapidamente os dados capturados do espaço por meio de capacidades físicas de satélite. Com acesso a redes globais de fibra de baixa latência e à escala global dos serviços em nuvem da Microsoft, os clientes podem inovar rapidamente com grandes conjuntos de dados de satélite.

Para os profissionais da informação e aqueles que trabalham para desenvolver soluções low-code:

  • Estamos anunciando novas capacidades do Microsoft 365 destinadas a equipar organizações e equipes com as ferramentas necessárias para serem resilientes e prosperarem no novo mundo do trabalho. Algumas das minhas favoritas são:
    • Recursos do Microsoft Teams que melhoram as reuniões, incluindo novas cenas em modo Together e layouts personalizados, que tornam o conteúdo apresentado mais dinâmico e envolvente, trazendo o feed de vídeo do apresentador para o primeiro plano da tela de conteúdo compartilhado.
    • Melhorias nas Salas do Microsoft Teams e dispositivos que ajudam a manter a saúde e segurança à medida que as pessoas retornam aos seus locais de trabalho, como experiências de reunião sem toque, incluindo o aplicativo remoto Sala, projeção do Teams e assistência por voz com a Microsoft Cortana, para que os funcionários possam atender às diretrizes de segurança sem comprometer o poder da colaboração.
    • Novos insights e recursos de bem-estar pessoal no Teams, incluindo uma viagem virtual que fornece estrutura para longas jornadas de trabalho em casa, e integração com aplicativos como Headspace, que aliviam o estresse e aumentam o foco através da meditação antes, durante ou depois de um dia puxado de trabalho.
    • Embora as organizações ainda estejam lidando com as mudanças e incertezas, os insights do Workplace Analytics no Teams fornecem aos líderes e gestores um ecocardiograma da resiliência organizacional, trazendo à tona insights que os ajudarão a entender se os funcionários estão em risco de esgotamento ou se estão conseguindo manter bons relacionamentos com colegas e clientes.
    • Recursos adicionais de segurança e conformidade no Teams ajudam a proteger seus dados, mitigar riscos e lidar com questões de conformidade.
    • Com as melhorias no Power Platform no Teams, ficou mais fácil para qualquer um criar e usar aplicativos no-code, bots e fluxos de trabalho automatizados que solucionam desafios de negócios, bem como acessar insights de dados usando o Power BI – tudo dentro do Teams.
    • Novas capacidades de gerenciamento no Microsoft Endpoint Manager também facilitam o trabalho de proteger e gerenciar dispositivos em diferentes plataformas a partir de um só lugar.
    • Com a adição de mais três categorias, a Pontuação de Produtividade oferece visibilidade de como sua organização funciona, insights para identificar onde você pode fazer melhorias e ações que você pode tomar para atualizar habilidades e sistemas para que todos possam fazer seu melhor trabalho.
    • E as novas soluções de gerenciamento de conteúdo corporativo do SharePoint Syntex facilitam localizar e trabalhar com conteúdo em toda a organização. O SharePoint Syntex é o primeiro produto do Projeto Cortex a ser disponibilizado para uso geral que emprega uma tecnologia avançada de IA para oferecer compreensão de conteúdo e automação de processos.
  • Também estamos animados em compartilhar novidades sobre dispositivos. O HoloLens 2 estará disponível em novos mercados e começaremos a vender o Surface Hub 2S 85” para clientes comerciais em janeiro de 2021.

Para desenvolvedores:

  • Os últimos meses nos mostraram que os desenvolvedores muitas vezes são encarregados de criar rapidamente soluções para ajudar suas organizações a se ajustarem em um ambiente de negócio sem precedentes. Para ajudá-los nesta nova realidade, estamos anunciando atualizações low-code no Power Platform e Azure para desenvolvedores profissionais, para que eles possam criar rapidamente aplicativos personalizados, bots e fluxos de trabalho, com integração com o Azure APIM e GitHub. Também estamos anunciando a versão prévia do Power Automate Desktop, que oferece uma opção de automação de área de trabalho para desenvolvedores amadores e usuários empresariais.

Para profissionais de segurança:

  • Segurança, conformidade e identidade continuam sendo prioridades para os nossos clientes neste momento de transição. À medida que as empresas migram para um modelo híbrido de trabalho, a necessidade de integrar usuários remotamente e a realidade das crescentes ameaças à segurança fazem dos profissionais de TI e segurança os heróis de suas organizações. Temos o prazer de compartilhar atualizações nesta área para o Azure e o Microsoft 365, incluindo alterações no Microsoft Defender, nossas ofertas abrangentes de detecção e resposta estendidas, proteções aprimoradas para contêineres e IoT, Gerenciador de Conformidade para ajudar os clientes a lidar com o crescente volume de regulamentações, um novo piloto de identidade descentralizada e novos conectores e APIs que ajudam a proteger identidades, aplicativos e serviços em seus ambientes de nuvem, mesmo fora da Microsoft.

Para setores:

  • Por fim, não há dúvida de que a saúde é um dos setores que está passando por uma transformação acelerada. Se você já fez uma consulta médica virtual, experimentou essa transformação em primeira mão. Hoje estamos anunciamos a disponibilidade geral da nossa primeira nuvem específica para este setor – o Microsoft Cloud for Healthcare, no final de outubro. A nuvem abrangente permite que clientes e parceiros no setor de saúde ofereçam melhores experiências, insights e tratamentos a pacientes em todo o mundo. Também estamos trabalhando para suportar os fluxos de trabalho de teleatendimento de saúde e reduzir a complexidade administrativa nas soluções clientes e parceiros. Com o novo conector EHR do Microsoft Teams, agora em versão prévia privada, disponível através do Epic App Orchard, os médicos podem iniciar consultas virtuais a pacientes no Teams diretamente a partir de seu sistema de registro eletrônico de saúde (EHR). Isso simplifica as experiências dos usuários, o mapeamento e a capacidade de gerenciamento de TI. Estamos no concentramos no Epic primeiro, e o suporte para outros sistemas de EHR estará disponível em breve.

Certifique-se de verificar todos os destaques em nosso site Microsoft Ignite <link> – incluindo segmentos com executivos da Microsoft – e outros conteúdos de sessão disponíveis online.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário