As marcas alcançaram, respectivamente, 16,5 milhões e 16,9 milhões unique visitors, o que representa um aumento de 9% e 8% em relação ao mês de setembro
São Paulo, 16 de novembro de 2016 – O mês de outubro trouxe números de sucesso para os sites das marcas EXAME e MDEMULHER, do Grupo Abril. Ambas, já líderes de suas categorias, bateram seus recordes históricos de audiência e alcançaram, respectivamente, 16,5 milhões e 16,9 milhões unique visitors, o que representa um aumento de 9% e 8% em relação ao mês de setembro.
No caso de EXAME, grande parte da audiência veio durante a cobertura do primeiro turno das eleições, de forma que o canal Brasil, que reúne notícias sobre política, cidades e outros assuntos relacionados, foi o que mais recebeu visitantes durante o mês. E esse é só o começo das boas notícias para a marca: outra novidade é que, também em outubro, o site migrou para o Wordpress – movimento que está sendo feito com todos os sites da Abril e que já garantiu melhora de performance para os sites que já migrados: VEJA, por exemplo, já tem mais de 70% de viewability, volume muito superior à média brasileira.
Já o MDEMULHER, que também estreou recentemente no Wordpress, apostou em uma mudança de estratégia durante o último mês, adequando horários de postagens no Facebook de acordo com os assuntos e tagueando os posts para atingir públicos específicos. Além disso, o M tem apostado bastante em interlinkar os conteúdos das marcas femininas, proposta que se acentuou com a virada do portal, quando as marcas que ficavam hospedadas nele ganharam sites próprios.
Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio
O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.