LG Oled AI TV promove encontro entre tecnologia e teatro em parceria com o projeto Cine Experience
A LG Electronics apresenta um projeto inédito no país, em parceria com a Aventura Entretenimento, para levar o musical “Romeu e Julieta”, ao som de Marisa Monte, a salas de cinema em todo o país.
A iniciativa irá transmitir, ao vivo, a última apresentação do espetáculo – que acontece em São Paulo, no dia 21 de outubro, às 19h – para outros 25 estados brasileiros, em mais de 40 cidades e 50 cinemas.
Além disso, a sessão será gravada em HDs, que serão enviados para cerca de 50 cidades – uma forma que a LG encontrou de democratizar o acesso à cultura, focando a distribuição em locais que raramente recebem este tipo de iniciativa.
Com a linha LG OLED TV, com Inteligência Artificial ThinQ AI, a marca apoia a transmissão ao vivo do musical “Romeu e Julieta” ao som de Marisa Monte para salas de cinema em todo o país
“Conhecida por seus produtos inovadores e altamente tecnológicos, a LG se coloca mais uma vez na vanguarda do mercado, desta vez patrocinando um projeto inédito no Brasil:
A transmissão, ao vivo, do musical “Romeu e Julieta” para salas de cinema em todo o país.”
Afirma Bárbara Toscano, head de marketing da LG Electronics Brasil.
“Com o apoio de nossa linha LG OLED AI TV, com Inteligência Artificial, também conseguiremos disseminar este conteúdo em diversas cidades brasileiras, democratizando o acesso das pessoas à cultura.
Trata-se de uma iniciativa inovadora e que trará benefícios reais para o público da marca, não poderíamos estar mais felizes com a parceria.”, termina a executiva.
Apoio da ANCINE
Os HDs gravados com a apresentação ao vivo do musical serão, posteriormente, enviados à uma lista de cerca de 50 salas de cinema, a ser definida em conjunto com a Ancine (Agência Nacional do Cinema).
A ação ainda resultará em um vídeo-case, que será exibido em novembro, junto com as sessões do musical provenientes da distribuição dos HDs.
De acordo com a programação nacional de “Romeu e Julieta”, o espetáculo ainda irá visitar as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte, nas quais também haverá transmissões ao vivo do musical.
“Romeu e Julieta”, ao som de Marisa Monte, é um espetáculo apresentado por Bradesco Seguros, que tem patrocínio da LG Electronics – com sua linha LG OLED TV THINQ AI, inovadora graças à sua plataforma exclusiva de Inteligência Artificial – e apoio cultural da Riachuelo.
Realização da Aventura Entretenimento, Leme Produções, Orange Group e Motion Produções Visuais.
Sobre LG OLED TV, com Inteligência Artificial ThinQ® AI
Com recursos inovadores de Inteligência Artificial, a linha LG OLED TV, com Inteligência Artificial ThinQ AI, conta com a exclusiva plataforma ThinQ AI – que oferece suporte ao feature de Controle de Voz, possível graças ao avançado recurso de Processamento de Linguagem Natural (PNL).
Completamente adaptado ao português, ele oferece mais facilidade ao dia a dia dos consumidores, permitindo que falem diretamente no controle remoto do aparelho, dando comandos simples como “me mostre filmes com o Brad Pitt” ou “procure a trilha sonora de Romeu e Julieta”, com uma linguagem natural, da mesma forma que o consumidor usaria em conversas rotineiras.
AS LG OLED TVs ainda contam com painéis feitos com a inovadora e avançada tecnologia OLED, que proporciona o preto puro, criando o contraste infinito e cores perfeitas. Tudo isso, porque a tela possui pixels que se auto iluminam, em oposição às telas de LED – que necessitam de uma camada de iluminação traseira. Tudo isso para entregar a melhor qualidade de imagem possível, transformando a experiência de assistir TV em casa.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo.
Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras.
A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014.
Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas.
A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos.
Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.