Home Noticias Kingston 25 anos – John TU se emociona e agradece aos usuários

Kingston 25 anos – John TU se emociona e agradece aos usuários

por Agência Canal Veiculação

A Kingston Technology, maior fabricante independente de memórias do mundo, celebra nesta quarta-feira (17) seus 25 anos de fundação. Criada em uma simples garagem, onde os engenheiros John Tu e David Sun desenvolveram uma nova tecnologia de módulo de memória, a empresa não parou de se expandir desde então, tornando-se líder mundial no mercado de memórias.

O espírito empreendedor de seus fundadores não foi a única razão para o grande sucesso da companhia. Em 25 anos, a empresa criou uma cultura corporativa em que a qualidade de vida de cada funcionário também é prioridade. Guiada pelos princípios de respeito, lealdade, flexibilidade e integridade, a Kingston vem crescendo a cada ano, reforçando a relação com clientes, parceiros e distribuidores.

“Fazer parte dessa companhia é algo gratificante. As melhores lembranças dos últimos 25 anos foram as pessoas que trabalharam aqui, os parceiros e as grandes relações das quais fizemos parte”, diz John Tu, presidente e fundador da Kingston. “Fico realmente maravilhado quando lembro como começamos e aonde chegamos. E imagino com muito otimismo o que nos espera pelos próximos 25 anos”, completa.

Neste ano, a Kingston também comemora seus 15 anos no Brasil. Com escritório localizado em São Paulo, a maior fabricante mundial independente de memórias possui uma infraestrutura capaz de atender a revendas de todas as regiões do País. Vice-presidente para a América Latina, Carolina Maldonado teve grande importância na consolidação da empresa no território brasileiro. Hoje, ela comemora essa marca, destacando o grande crescimento da companhia na região.

“Quando começamos a abrir novos mercados na América Latina há mais de 15 anos, enfrentamos muitos desafios. Porém, superamos todos eles e hoje somos a região que mais cresce no mundo”, afirma Carolina Maldonado. “A Kingston acredita que cada funcionário é uma parte vital para o sucesso da companhia. Nosso objetivo comum é satisfazer as múltiplas demandas dos consumidores, diversificando os nossos produtos. Nos últimos 25 anos, a Kingston é reconhecida como a principal marca de memórias, tecnologia e inovação. No futuro, a Kingston espera seguir liderando esse mercado tão competitivo”, completa.

 

Assista ao vídeo comemorativo dos 25 anos: http://www.kingston.com/br/company/25_years

Entrevista com John Tu, fundador e CEO da Kingston:

 

1) Qual o seu sentimento sobre a marca de 25 anos completada pela Kingston?

David (Sun) e eu queríamos criar um lugar bom e feliz para trabalhar. Queríamos acrescentar um toque humano à companhia. Hoje sorrio toda vez que vejo que os nossos funcionários sentem orgulho e prazer em fazer parte da família Kingston.

 

2) Você alguma vez chegou a imaginar que a sua companhia alcançaria tanto sucesso?

Quando David (Sun) e eu começamos, estávamos totalmente quebrados. Muito do nosso sucesso repentino foi graças às pessoas que acreditaram em nossa ideia e nos deram total apoio, além de uma parcela de sorte. Por isso, David e eu nos sentimos iluminados e realizados quando pensamos como começamos e aonde chegamos.

 

3) Qual o segredo para esse sucesso?

O sucesso é o resultado de nosso pensamento positivo, a entrega ao trabalho e paciência para aprender com os erros sempre. Muito do crescimento conquistado pela Kingston aconteceu porque zelamos pelo bom tratamento e justiça com as pessoas com quem trabalhamos. É preciso ser justo com os clientes, parceiros e empregados. Isso fortalece a relação de trabalho, resultando em sucesso na produção e qualidade nos produtos que oferecemos.

 

4) O que você gostaria de dizer aos revendedores, parceiros e clientes?

A Kingston não estaria aqui hoje sem esse suporte. Nesses 25 anos, tivemos uma jornada que temos a honra em dividir com os parceiros, e assim esperamos continuar por mais 25 anos. Obrigado pela amizade, dedicação e lealdade de todos que participaram e participam desse processo. Juntos fazemos da Kingston uma família.

 

5) O que você espera para os próximos 25 anos?

O segredo da tecnologia por trás dos módulos de memória permanece muito simples. Sempre haverá demanda por memória. Sempre que desponta uma nova tecnologia somos desafiados, e, a partir dos desafios, temos que encontrar soluções. O armazenamento em nuvem, por exemplo, pode concorrer com o mercado de memórias. Mas, ao mesmo tempo, a Kingston tem desenvolvido produtos (como as memórias e os SSDs para servidores) que são os principais componentes para a infraestrutura de nuvem.

Por isso, flexibilidade e capacidade de adaptação são as chaves para o sucesso. Foi nisso que David e eu acreditamos 25 anos atrás. E é o que continuaremos perseguindo.

 

Depoimentos sobre os 25 anos da Kingston:

 

Darwin Chen, VP de Memória Flash

“A cultura de nossa companhia realmente reflete a regra fundamental de que o tratamento às pessoas é mais importante que os negócios em si. Continuaremos focados na excelência, na qualidade, na boa relação com os parceiros, oferecendo produtos de qualidade e com o melhor custo-benefício”

 

John Ho, VP de Operações

“Desde a fundação, a Kingston é a única companhia que proporciona total solução em design, autenticidade, fabricação, logística e serviços pós-venda. Nossos engenheiros estão constantemente desenvolvendo novas metodologias para teste a fim de aprimorar a qualidade dos produtos”.

 

Mark Leathem, VP de Marketing Corporativo

“A Kingston é uma companhia única, porque sabe lidar muito bem com as adversidades. Nunca tememos as mudanças e estamos prontos para nos adaptar rapidamente às circunstâncias diversas. Passamos bem por tempos difíceis, superando desafios com pensamento positivo. Aprendemos com nossos erros. Temos tudo em nosso retrovisor”.

 

Carolina Maldonado

“Em 25 anos, a Kingston teve um crescimento grande e rápido. Acredito que o segredo para o sucesso alcançado é graças, principalmente, à persistência e, mais importante, ao trabalho duro de cada funcionário”.

 

Al Soni, VP Senior para Alianças Estratégicas

“Tentamos sempre entender o que os parceiros precisam. Quando conseguimos atender às necessidades, reforçamos ainda mais o nível de confiança dos parceiros, revendedores e clientes. Confiança e lealdade é a essência de como fazemos negócios na Kingston”.

 

Você também pode gostar

1 comentário

Daniel skulltrail 22 de outubro de 2012 - 11:46

A kingston nunca me decepcionou, isso é fato, eis uma marca que gosto.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações