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Investir no Youtube: um bom espaço para lojas virtuais

por Paulo Fernandes Maciel

Principais motivos para lojas virtuais focarem em investir no Youtube

O uso do Youtube cresce entre as empresas mais antenadas em Marketing Digital. No entanto, as lojas virtuais devem sim investir no Youtube?

A rede social tem a ver com o e-commerce? Bom, para 80% das pessoas, sim!

É por isso que, segundo o próprio Google, 80% dos consumidores assistiram um vídeo no Youtube acerca de um produto no começo do processo de compra.

Ou seja, o Youtube de fato vende.

E essa é uma afirmação que pode fazer toda diferença em sua estratégia de Marketing Digital.

Ainda assim, se as lojas virtuais devem investir no Youtube, como fazer isso? E quais os indícios que indicam que essa é uma boa estratégia?

Vamos explicar tudo no blog post. Para aprender mais, é só seguir na leitura!

Recursos audiovisuais são tendências de marketing e estão em evolução

O Youtube é uma rede social em constante crescimento, não à toa o Youtube sempre figura no topo da lista de sites mais acessados.

É uma prova concreta da relevância que os conteúdos audiovisuais possuem.

Servem para entreter, informar, relaxar e vender.

É por isso que as lojas virtual devem investir no Youtube:

Trata-se de uma plataforma que complementa como nenhuma outra sua estratégia de Marketing Digital.

E isso é possível pois o valor que sua loja virtual gera vai além do simples teor informacional no vídeo, mas em criar e fortalecer relações com consumidores.

Afinal, o Youtube é uma rede social.

Sua sessão de comentários não é esquecida, muito pelo contrário. É o lugar de compartilhamento de ideias e questionamentos, onde conversas produtivas nascem.

Por isso, a plataforma ideal para sua loja virtual investir.

Número de usuários no YouTube estão aumentando consideravelmente 

Por ser o site mais acessado no mundo, é natural que o Youtube possua um número grande de usuários.

A verdade é que ele é cada vez maior, passando dos 2 bilhões mensais, de acordo com o próprio Youtube.

Isso dá margem para que sua loja virtual utilize a rede social para criação de conteúdo sem “receio” de não atingir seu público.

O grande desafio, portanto, não é encontrar a audiência. Afinal, o Youtube provavelmente já conta com ela.

O desafio real é ser encontrado pela sua audiência.

E aí, para as lojas virtuais que querem investir no Youtube, qual o segredo para que seu conteúdo seja encontrado?

investir no Youtube

Desenvolver estratégias de marketing para investir no YouTube gera conversão de vendas

O principal ponto a ser esclarecido é que não há segredo, mas o uso de uma série de técnicas que deve ser aplicada ao seu conteúdo.

A qualidade da edição do seu vídeo é um dos principais fatores que contribuem para o sucesso do mesmo. 

Para quem não é designer e não tem experiência com edição, é interessante avaliar o uso de um editor de vídeo para facilitar o processo de criação de vídeo de qualidade.

Além do ponto acima, ações otimizadas com técnicas de SEO e voltadas para o público-alvo sendo feitas no YouTube também agregam valor para a loja virtual.

Sabe o que são as técnicas de SEO?

Nada mais que boas práticas de otimização para mecanismos de buscas.

Ou seja, por exemplo, trabalhar com palavras-chaves nos títulos e descrições.

Assim, seu conteúdo é encontrado e, com os acessos, ganha tração para subir nos resultados de pesquisa.

A lógica é a mesma que você utiliza nos seus produtos em sua loja virtual, onde busca acertar no uso das palavras-chaves para melhorar sua posição no Google.

Divulgar a loja no digital aumenta a visibilidade

Agora, lojas que buscam investir no Youtube também devem entender que o conteúdo deve ser divulgado. E qual a melhor plataforma para isso?

Pois bem, todas!

É claro, não saia por aí tornando seus posts verdadeiros “spams” na timeline alheia, mas utilize-os com sabedorias em seus conteúdos.

Como assim?

Bom, você pode unir seu vídeo no Youtube com um blog post, “embedando” o mesmo no conteúdo escrito.

Além de complementar bem a postagem, também serve para reduzir sua taxa de rejeição (pois mantém os leitores mais tempo no site).

A divulgação periódica em suas redes sociais também é uma boa, bem como utilizar os vídeos em anúncios nas mesmas (especialmente para vídeos de fundo de funil).

Afinal, vídeos são bastante chamativos e dinâmicos, compondo a ferramenta perfeita para o marketing digital da sua loja virtual, influenciando diretamente na estratégia de SEO para ecommerce.

Conclusão

Para se destacar hoje em dia, as lojas virtuais devem investir no Youtube.

Falamos de uma rede social consolidada e um site onde bilhões (realmente bilhões) de pessoas navegam por mês.

Não aproveitar tamanho potencial pode ser um verdadeiro tiro no pé da sua loja virtual e uma falha enorme para sua gestão de marketing digital.

E agora que você sabe disso, que tal correr para produzir o melhor conteúdo? Esperamos que as dicas ajudem nesse processo!

Ah, e uma última dica: conheça o Invideo.io!

A ferramenta de criação de vídeos online facilita 100% do processo de edição, possibilitando o desenvolvimento de conteúdos incríveis, sem nenhuma necessidade de conhecimento técnico avançado.

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