Home Noticias Investimentos em publicidade aumentam na região Norte do Brasil

Investimentos em publicidade aumentam na região Norte do Brasil

por admin

Os investimentos em publicidade na região Norte do Brasil aumentaram 23% em 2021, comparado com 2020, segundo dados do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) na pesquisa Cenp-Meios. A televisão aberta ainda é o veículo com maior investimento, 42,2%, seguido da mídia exterior, 22,4%, e a internet, 11,6%.

A internet vem em um aumento crescente no Norte, de 2019 até 2021 cresceu 77% nos investimentos. No Brasil, essa mídia já é a segunda mais usada, com 33,5%. A televisão aberta ainda é a primeira, com 45,4%. No país, foram investidos em publicidade R$ 19,7 bilhões em 2021.

Apesar de ainda representar apenas 1,4% nos investimentos em publicidade no Brasil, o crescimento no Norte mostra um aquecimento no mercado impulsionado pela recuperação dos setores de comércios e serviços.

Cleiton Pena, criador da Pen6 Marketing, considera que o crescimento do investimento em publicidade na região Norte pode estar relacionado à popularização do uso de ferramentas digitais. “Hoje a internet está presente em todos tipos de campanhas publicitárias, mas durante a pandemia houve um boom que aumentou a procura em mais de 40% pela publicidade digital”, disse.

A última Pesquisa de Maturidade do Marketing Digital e Vendas do Brasil aponta que o marketing digital tem sido cada vez mais buscado pelas empresas e negócios. O estudo diz que 94% das empresas usam o digital como estratégia de crescimento. Entretanto, 95% reconhecem que precisam melhorar suas estratégias e 40% não sabem o que fazer com os dados coletados. Em relação a isso, Pena comenta que é necessário cada vez mais organização do mercado regional para que as ferramentas façam sentido aos clientes, anunciantes e agências, pois cada vez mais será necessário agregar canais digitais e ferramentas em um lugar só.

Outro dado importante é que no final do ano passado a pesquisa Consumo Online do Brasil, mostrou que 1 em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia. O estudo mostra ainda 98,3% das pessoas entrevistadas preferem fazer compras online porque são mais fáceis, 97,3% admitem que gostam da experiência. E 91% dos brasileiros compram online “sempre ou “normalmente”. O que para Cleiton Pena demonstra que as soluções para publicidade online que são criadas a partir de agora precisam ter dados e informações que possibilitem os consumidores a terem uma experiência personalizada e contextual e principalmente ser mais assertiva.

Para mais informações, basta acessar https://aquivaleapena.com/

Website: https://aquivaleapena.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações