A Intel vai começar a expedir os seus processadores dual-core Core i5 e i7 baseados na arquitetura Sandy Bridge para sistemas portáteis, a partir de 20 de Fevereiro. Os novos processadores possuem um TDP entre os 17 watts e 35 watts, apresentando frequências entre os 1.4 GHz e 2.7 GHz, segundo o site da fabricante. Os processadores Sandy Bridge, lançados no início de Janeiro, integram um CPU, um processador gráfico, e um controlador de memória, tudo em um único chip.
Os primeiros processadores Sandy Bridge lançados são todos unidades quad-core, principalmente para os portáteis tops de linha. Já os chips dual-core estarão direcionados aos usuários mainstream e portáteis ultra-portáteis. Em resposta a esta notícia, a Fujitsu informou que planeja utilizar os processadores dual-core Core i7 nos seus modelos ultra-portáteis top.
A Intel revelou que os seus processadores Sandy Bridge são energeticamente mais eficientes do que seus antecessores, oferecendo um desempenho mais elevado em aplicações e desempenho gráfico. Os chips incluem aceleradores de hardware especializados para codificar e descodificar vídeo bem mais rapidamente.
Fonte: Expreview.com