Esta semana, os colegas do site Fudzilla, informou seus leitores de que a Intel está atualmente em fase final de desenvolvimento de duas motherboards que serão lançadas juntamente com os processadores Sandy Bridge-E. O mais rápido dos processadores Sandy Bridge-E deverá apresentar uma frequência de 3.6 GHz, elevada para os 3.9 GHz com ajuda da tecnologia Turbo. Como era esperado as motherboards da Intel permitiram o overclock do sistema sem problemas ou limitações e segundo relatos (ainda não oficiais) os processadores são bem interessantes neste ponto.
O modelo de topo, apelidada de DX79SI (nome de código Siler) apresenta suporte para os processadores LGA2011, apresentando dois slots PCI-Express x16, com suporte para configurações SLI e CrossFireX. Com um formato ATX, a DX70SI apresenta várias portas USB 3.0, duas conexões Gigabit Ethernet, oito slots de memória DDR3 e suporte para RAID.
O segundo modelo, a DX79TO (nome de código Thorsby) é ligeiramente diferente da DX79SI, esta também possui dois slots PCI-Express x16 com suporte para SLI e CrossFire, oito slots de memória DDR3, várias portas USB 3.0, suporte para RAID e overclock. A diferença entre elas é apenas no suporte para a tecnologia TPM (Trusted Platform Module), não presente na Thorsby.
Vale a pena lembrar que as motherboards X79 serão a sucessoras das já ultrapassadas X58, com suporte para os processadores Gulftown.intel
Fonte: Fudzilla.com