Depois do estardalhaço feito no último semestre, finalmente chegou o Dia ‘D’ onde a poderosa Intel lança oficialmente a segunda geração de processadores Core: Sandy Bridge. Estes novos chips serão fabricados usando o processo de 32 nanômetros da Intel, e irão ainda ser chamados de Core i3, i5 e i7. Esta nova linha é composta de 29 novos processadores, que serão os primeiros a integrarem controlador de memória e gráficos no mesmo encapsulamento que o processador principal. Estes novos chips geram bem menos calor e oferecem uma performance mais robusta e mais forte. Foram melhorados os desempenhos dos gráficos integrados dos novos núcleos HD 2000 e 3000, que são até 200% mais rápidos que os GMA 4500.
Recebemos da Intel algumas edições do Sandy Bridge, e estamos trabalhando a todo vapor desde o dia 21 de dezembro para levar ao nosso leitor, alguns reviews bem interessantes. Estaremos finalizando os mesmos em poucas horas.
Outra smelhoras também são bem significativa e trazem performances mais atenuadas, um destes casos é do Turbo Boost e do Hyper-threading que foram otimizados, o que na teoria resultaria em um aumento de desempenho de até 60% em chips quad-core para portáteis.
Vários fabricantes já estão lançando no mercado os novos chips na forma de notebooks equipados com o i7 de quatro núcleos, embora os modelos dual-core só sejam disponibilizados em fevereiro.