Home Noticias Intel e UNFPA no combate e redução de mortes gestacional

Intel e UNFPA no combate e redução de mortes gestacional

por Carlos Xandelly

A Intel, a empresa mais azulada do planeta vem a cada tempo envolver-se com mais e mais planos sociais e continua investindo fortemente em projetos e melhorias contínuas para a sociedade ao longo do mundo e dos tempos. Desta vez, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a empresa de tecnologia Intel lançaram uma nova parceria para ajudar a reduzir o número de mortes relacionadas à gravidez e ao nascimento de crianças. A meta é treinar mais de um milhão de funcionários da saúde até 2015.

A Intel vai fornecer uma plataforma de tecnologia multimídia com conteúdo disponível a qualquer momento e em qualquer lugar sobre os cuidados da saúde.

A empresa também trabalhará em conjunto com governos para garantir a viabilidade, a acessibilidade e o uso da tecnologia. Já a Agência vai desenvolver o programa de treino e convidar interessados para assegurar a sustentabilidade e os efeitos positivos do programa.

Cerca de 360 mil mulheres morrem durante a gravidez ou o parto e até dois milhões de bebês falecem nas primeiras 24 horas de vida. Boa parte é devido à falta de acesso aos profissionais de saúde devidamente treinados, segundo a ONU. A iniciativa faz parte da campanha das Nações Unidas “Toda Mulher, Toda Criança” (Every Woman Every Child).

Via UNFPA.org

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações