A Intel tem testado tecnologia que no caso de danos ou furto de um veículo, avisa o dono do mesmo e também permite transmitir vídeo em tempo real. É a equipe de Victor Lorenz que está desenvolvendo este sistema nos laboratórios de investigação da Intel. Este sistema consiste numa placa de circuitos equipada com um processador Atom. Esta placa ao ser ligada aos sistemas eletrônicos do carro cria uma conexão com um servidor cloud através de uma rede móvel.
Ou seja, brevemente poderá ter no seu carro um sistema que envie para o seu telemóvel, uma notificação caso o carro esteja a ser danificado ou roubado. Segundo o site Technology Review do MIT, a Intel também está a estudar a hipótese de outras aplicações para a tecnologia.
A empresa pensa que será possível o carro recolher dados sobre a sua performance para depois serem enviados ao fabricante e que também será possível recolher informações sobre hábitos de condução para serem partilhadas com as seguradoras ou com as autoridades. Segundo Lorenz, “ainda estamos a pensar em formas de o fazer sem comprometer a privacidade do condutor”.