Home Noticias Intel Cedar Trail em maiores detalhes

Intel Cedar Trail em maiores detalhes

por Agência Canal Veiculação

Com lançamento se aproximando da data oficial (marcado para a segunda metade deste ano) a nova plataforma Atom, com o nome de código Cedar Trail, vai aos poucos sendo revelada pela Intel. Sucessora da plataforma Cedar Trail, a nova plataforma Atom da Intel é apontada aos netbooks, nettops, e all-in-one PCs, trazendo consigo várias otimizações e um processo de fabricação reduzido (32nm).

Desenhada em torno do antigo chipset NM10, a plataforma Cedar Trail será composta ainda pelos novos processadores Atom Cedarview, fabricados no processo de 32nm. De acordo com o website Anandtech, a nova plataforma irá trazer várias otimizações, principalmente ao que se refere às tecnplogias multimidia, com suporte para Blu-ray 2.0 e reprodução Full HD (1080p). Em adição, os usuário podem ainda esperar suporte para as tecnologias Intel Wireless Music, Intel Wireless Display, PC Synch e Fast Boot.

Apesar de não haver ainda grande informação sobre o processador gráfico integrado dos processadores Cedarview, estes sofrerão uma clara atualização e melhoramentos em relação ao GMA3150 que equipa os processadores Atom Pineview. O suporte para DirectX 10.1 é uma destas melhorias, estando também previsto o suporte para as conexões de imagem HDMI 1.3a, DisplayPort 1.1, e eDP (embedded DisplayPort).

Os processadores Cedarview apresentam TDPs de 10W, possuindo ainda uma memória cache L2 de 1MB, um controlador de memória DDR3 e um IGP com suporte para DirectX 10.1. Composta por dois processadores, o Atom D2500 com dois núcleos @ 1.86 GHz e duas threads, e o D2700 com dois núcleos @ 2.13 GHz e quatro threads.

Fonte: Anandtech.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações