A Intel, multinacional do setor de tecnologia, apresenta na feira ESC Brazil 2012, que aconteceu na terça-feira (26) até ontem quarta (27) no Transamérica Expo Center, em Sâo Paulo, um software que analisa em tempo real as reações de pessoas a estímulos como anúncios digitais e mensagens veiculadas em painéis.
De acordo com o gerente de marketing da empresa, Irio Bertolini, a tecnologia permite que sejam identificadas informações como o tempo médio que a pessoa gastou olhando para o dispositivo, quantas pessoas olharam, o gênero dos espectadores (masculino ou feminino) e até mesmo a faixa etária.
“Com esses dados todos, é possível direcionar a mídia e aumentar a assertividade da propaganda”, comenta Bertolini.
O produto, já disponível no mercado brasileiro, é vendido em dois formatos de licença: Gold e Silver. No primeiro, todos os atributos estão disponíveis para o usuário; enquanto no segundo apenas a quantidade de pessoas “atingidas” pela propaganda é revelada.
Segundo Bertolini, cada sensor, dentro da licença Gold, custa US$ 20 por mês.