Home Noticias Intel apresentou na ESC Brazil 2012 programa que analisa as reações das pessoas

Intel apresentou na ESC Brazil 2012 programa que analisa as reações das pessoas

por Agência Canal Veiculação

A Intel, multinacional do setor de tecnologia, apresenta na feira ESC Brazil 2012, que aconteceu na terça-feira (26) até ontem quarta (27) no Transamérica Expo Center, em Sâo Paulo, um software que analisa em tempo real as reações de pessoas a estímulos como anúncios digitais e mensagens veiculadas em painéis.

De acordo com o gerente de marketing da empresa, Irio Bertolini, a tecnologia permite que sejam identificadas informações como o tempo médio que a pessoa gastou olhando para o dispositivo, quantas pessoas olharam, o gênero dos espectadores (masculino ou feminino) e até mesmo a faixa etária.

“Com esses dados todos, é possível direcionar a mídia e aumentar a assertividade da propaganda”, comenta Bertolini.

O produto, já disponível no mercado brasileiro, é vendido em dois formatos de licença: Gold e Silver. No primeiro, todos os atributos estão disponíveis para o usuário; enquanto no segundo apenas a quantidade de pessoas “atingidas” pela propaganda é revelada.

Segundo Bertolini, cada sensor, dentro da licença Gold, custa US$ 20 por mês.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações