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Incertezas do cenário econômico reforçam a importância da digitalização das marcas

por admin

O ano de 2020 foi completamente atípico, marcado por uma crise sanitária mundial que impactou a todos, especialmente aos empreendedores que estavam fora da internet. As inúmeras restrições impostas para conter o avanço do novo coronavírus exigiu que as empresas fossem remodelas de acordo com regulamentos e decretos de proteção do Ministério da Saúde e que se abrissem a novas oportunidades para se conectarem de forma mais rápida e assertiva no ambiente digital.

Segundo André Patrocínio, CEO da Etus Brasil, para estar preparado para o que vem pela frente é preciso estar atento às principais tendências que devem ser adotadas em 2021. “As redes sociais abriram novas perspectivas e novos desafios para os varejistas, e com o auxílio do marketing digital é possível decifrar os desejos dos consumidores e alavancar a experiência na hora da compra”, diz.

O especialista em marketing digital afirma que mesmo em um cenário econômico que ainda apresenta diversas incertezas, é necessário que as empresas continuem investindo na promoção de suas marcas, produtos e serviços no meio digital.

Dados da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado, apontaram que as redes sociais como Facebook, WhatsApp, Instagram tiveram crescimento de 40% durante a pandemia da Covid-19. Com o crescimento do atendimento online, estar conectado se tornou novidade para alguns negócios e a principal vitrine de muitas marcas.

“O levantamento mostra mudanças nos hábitos de consumo, o que afeta o planejamento e a performance de praticamente todos os negócios, on-line e off-line”, explica.

Patrocínio destaca quais são as principais tendências de marketing digital que profissionais do segmento e interessados devem estar atentos neste ano:

Lives

Depois do “boom” das lives vem a consolidação deste formato. Com a restrição da circulação nas ruas em razão da necessidade de distanciamento social haverá mais valorização das experiências em tempo real.

Aumento na criação de conteúdos interativos

A interatividade continuará sendo tendência, pois as marcas precisam, cada vez mais, criar conteúdo que se destaquem em meio a uma infinidade de publicações na web.

Quizzes, calculadoras, ebooks, infográficos, questionários e vídeos interativos são alguns exemplos de conteúdos que despertam interesse e envolvem a atenção do usuário por um tempo.

Crescimento do TikTok no Brasil

O crescimento do TikTok é uma das principais tendências de Marketing Digital para ficar de olho em 2021. Desvendar o algoritmo do TikTok e entender como viralizar por lá é um dos desafios deste ano.

Marcas mais humanas e comprometidas

A pandemia do coronavírus também mexeu com as nossas emoções. Os sentimentos ficaram à flor da pele diante do cenário de perdas e incertezas, que escancarou a vulnerabilidade humana contra um vírus microscópico. É por isso que as marcas que se conectam com o público são aquelas que têm propósito e valores relevantes.

Foco em dados e performance de conteúdo

Uma boa análise das métricas mostra se o conteúdo teve ressonância com o público, se gerou as conversões esperadas, se alcançou o número de pessoas desejado, entre outros objetivos. Essas informações servem para otimizar as estratégias para que elas gerem mais e mais resultados.

Website: https://etus.com.br/

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