Home Noticias IFA 2023: Samsung SmartThings conecta pessoas às coisas que mais importam

IFA 2023: Samsung SmartThings conecta pessoas às coisas que mais importam

por admin

Samsung divulga nova pesquisa que demonstra os desejos mais recentes dos consumidores por tecnologia em casa

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou as suas mais recentes inovações para a casa conectada durante sua coletiva de imprensa na IFA 2023, onde a empresa enfatizou que a visão para o SmartThings é permitir que os consumidores priorizem os tópicos que lhes interessam – desde economia de energia, aumento da segurança, acesso a entretenimento de alta qualidade e tornar a vida cotidiana mais eficiente. O crescente ecossistema SmartThings permite que seus 285 milhões de usuários adaptem e personalizem suas casas para atender às suas necessidades, conectando e controlando perfeitamente vários aparelhos e dispositivos por meio do aplicativo Samsung SmartThings.

 

A presença da Samsung na IFA 2023 ocorre no momento em que a empresa compartilha novas pesquisas de consumo, realizadas em toda a Europa para compreender a evolução das necessidades de tecnologia no ambiente doméstico[1].

 

“A Samsung é apaixonada por conectar os nossos usuários às pessoas, lugares e entretenimento que mais lhes interessam”, afirmou Benjamin Braun, diretor de marketing da Samsung Europa. “ Continuaremos a explorar as oportunidades proporcionadas pelas últimas inovações tecnológicas, garantindo que o ecossistema SmartThings continue a expandir e evoluir, possibilitando que as pessoas estabeleçam conexões significativas”.

 

Melhorando a experiência em casa

O aplicativo SmartThings[2] oferece aos usuários a capacidade de controlar suas residências de qualquer lugar, proporcionando-lhes um contínuo entretenimento e segurança. Em todo o mundo, a casa das pessoas continua a ser mais importante do que nunca, pois desempenha diariamente múltiplas funções – desde escritórios a locais de relaxamento e entretenimento. Sete em cada dez consumidores (71%) europeus concordam que a tecnologia tem um impacto positivo em seu cotidiano, incluindo a forma como interagem com os seus amigos e familiares, gerenciam tarefas e desfrutam de hobbies¹.

 

Agora, os amantes da culinária podem se conectar plenamente à alegria de cozinhar e comer com o Samsung Food, um novo aplicativo abrangente que permite pesquisar, salvar e compartilhar receitas, planejar refeições, cozinhar e fazer compras. Anunciado na coletiva de imprensa, o Samsung Food está disponível em 104 países e oito idiomas, colocando o conhecimento culinário global ao alcance dos usuários, capacitando-os a tomar decisões alimentares, de saúde e culinárias mais adequadas para eles. Além disso, ele se integra às cozinhas dos usuários, enviando instantaneamente o tempo e a temperatura corretos para os fornos Samsung compatíveis. Com uma seleção de mais de 160 mil receitas, sempre haverá algo novo para preparar.

 

Até o final do ano, por meio da Food AI, o aplicativo Samsung Food fornecerá receitas personalizadas que se adaptam às necessidades alimentares dos usuários, incluindo a conversão de receitas para versões veganas com apenas alguns toques. Em uma atualização planejada para o final deste ano, ele se integrará ao Samsung Health para permitir que os planos de refeições personalizados sejam ajustados de acordo com as preferências e exigências nutricionais de cada pessoa, apoiando-os na busca de seus objetivos de saúde. Em 2024, utilizando a tecnologia Vision AI, o Samsung Food será capaz de analisar fotos de refeições tiradas pelos usuários para verificar informações nutricionais, identificar ingredientes e sugerir as melhores receitas para utilizá-los.

 

Como a principal marca de TVs por 17 anos consecutivos[3], a Samsung tem um compromisso inabalável com o entretenimento. Ela complementou sua linha de telas de alta qualidade com o lançamento da Neo QLED 8K e da 4K Q80C de 98 polegadas, e planeja levar sua linha completa de telas Micro LED para a Europa até o fim do ano. Essas telas oferecem contrastes impressionantes e detalhes surpreendentes que colocam os espectadores no centro da ação, seja jogando ou assistindo a filmes.

 

Para celebrar o 100º aniversário da Disney, a Samsung anunciou o lançamento do The Frame – Edição Disney100[4]. Esta versão apresenta uma moldura exclusiva em metal prateado platinado Disney 100 e um exclusivo controle remoto Disney, inspirado no Mickey Mouse. Além disso, ele inclui 100 obras de arte icônicas dos estúdios Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel, Lucasfilm e National Geographic, juntamente com imagens clássicas de personagens como Mickey, Minnie, Woody, Cinderela e muitos outros. Os usuários também têm a opção de exibir fotos de suas famílias para criar um ambiente doméstico mágico.

 

Na mesma coletiva de imprensa, também foi anunciado o lançamento global do The Freestyle 2ª Geração. Esse projetor Smart portátil proporciona uma experiência de tela de até 100 polegadas, onde o usuário pode utilizar inclusive no teto. A função Duo Screen oferece uma experiência de tela gigante. Isso significa que dois projetores The Freestyle 2ª Geração podem ser emparelhados para proporcionar uma experiência panorâmica de 160” e uma experiência vertical de 120”. Além disso, com acesso completo ao Samsung Gaming Hub, os usuários do The Freestyle 2ª Geração podem desfrutar dos principais jogos dos parceiros de streaming da Samsung.

 

Em colaboração com a Xbox e a Bethesda Softworks, isso agora inclui o Starfield, um jogo de RPG da próxima geração ambientado no espaço. Os gamers podem aproveitá-lo através do Samsung Gaming Hub com uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, sem a necessidade de um console.

 

Pequenas ações em prol do planeta

A Samsung está empenhada em desenvolver produtos e serviços que auxiliem as pessoas a economizar dinheiro e a tomar medidas em prol de um planeta melhor. Esses assuntos também estão no topo da lista de prioridades dos consumidores; mais de três quartos (77%) afirmam que buscam por produtos tecnológicos que sejam eficientes em termos energéticos, não apenas para poupar dinheiro, mas também para o benefício ambiental4. Dois terços (67%) também consideram importante que o seu próximo eletrodoméstico possa ser conectado a um aplicativo que lhes permita monitorizar e reduzir o seu consumo de energia4.

 

Com os preços da energia aumentando em toda a Europa[5], 72% dos entrevistados estão preocupados com o custo operacional dos eletrodomésticos em suas residências.[6] Para contribuir no enfrentamento dessa questão, o SmartThings Energy pode auxiliar os usuários a otimizarem o uso de energia em seus aparelhos, de acordo com suas necessidades, visando à redução do consumo. Por exemplo, o modo AI Energy no SmartThings Energy permite monitorar e reduzir o consumo energético de uma máquina de lavar em até 70%[7] usando a tecnologia Ecobubble para lavar com água fria em vez de água quente sem perder a eficiência de lavagem.

 

A Samsung também estabeleceu parcerias com a Ocean Wise, uma organização global dedicada à preservação dos oceanos, e com a Patagonia, uma marca de vestuário, para desenvolver soluções para a problemática da liberação de microfibras no meio ambiente. O filtro Less Microfiber™ é um componente externo projetado para máquinas de lavar, que consegue reduzir em até 98% a emissão de microplásticos durante os ciclos de lavagem[8]. Durante sua palestra na IFA, Charlie Cox, gerente de soluções de microplásticos da Ocean Wise, comentou: “Por meio da colaboração com a Samsung e a Patagonia, a Ocean Wise orgulha-se de ter proporcionado à indústria uma maneira de contribuir para a contenção do fluxo de microfibras em direção aos oceanos. Inovações como o filtro Less Microfiber™ capacitam as pessoas a reduzir a presença de microfibras em suas residências. É uma solução simples e cotidiana pela qual nossos oceanos nos serão gratos”.

 

As tecnologias de aquecimento, como as bombas de calor, têm experimentado um crescimento acelerado no mercado, e a Samsung se destaca nesse crescimento.  Suas inovadoras bombas de calor inteligentes com fonte de ar registraram um aumento sem precedentes de 97% nas vendas desde 2022[9]. Essas bombas de calor podem ser utilizadas em conjunto com sistemas de água quente sanitária ou o ClimateHub da Samsung, garantindo conforto térmico em todas as estações do ano, independentemente das condições climáticas. Além disso, elas podem ser integradas ao ecossistema SmartThings, permitindo o monitoramento do consumo energético e sua adaptação às preferências do usuário[10]. A mais recente adição à linha de bombas de calor da Samsung é o modelo EHS Mono R290, de alta temperatura, que será lançado em setembro.

 

A jornada da Samsung está em constante evolução, pois visa desenvolver tecnologia que auxilie as pessoas a otimizar o uso de seu dia, ao mesmo tempo em que dão passos significativos para reduzir nosso impacto ambiental. O Galaxy Z Flip5[11] e Fold5[12] e a linha Galaxy Tab S9[13] apresentam uma variedade de materiais reciclados, incluindo alumínio reciclado, vidro e plásticos provenientes de redes de pesca descartadas no oceano, barris de água e garrafas PET. Até mesmo a linha Galaxy Watch 6 incorpora plásticos reciclados pós-consumo. Todas essas inovações da linha Galaxy são entregues em embalagens feitas com papel[14].

 

Mantendo sua casa segura

A Samsung compreende a importância da segurança que a tecnologia inteligente pode proporcionar ao longo das gerações. A segurança emergiu como um tema crucial nos resultados da pesquisa realizada. Vigiar a residência quando se está ausente (54%), sentir-se mais protegido ao estar sozinho em casa (39%) e garantir a segurança da família durante períodos de ausência (39%) são considerados os principais benefícios oferecidos pela tecnologia inteligente em termos de segurança[15].

 

O ecossistema SmartThings abrange uma diversidade de parceiros dedicados a auxiliar as pessoas a manterem suas casas e entes queridos em segurança. Agora, isso inclui a Yale, uma renomada marca no setor de segurança residencial. O sistema Yale Linus® Smart Lock e o recém-lançado Smart Opener for Gate & Garage possibilitam o travamento remoto de portas e portões por meio de um aplicativo, proporcionando tranquilidade a todos os membros da família.

 

Desvendando o futuro com a tecnologia inteligente

A Samsung está investindo em um futuro moldado pelas possibilidades que a tecnologia pode desvendar. Uma área na qual busca fazer a diferença é tornar a tecnologia para residências inteligentes mais acessível e disponível. A pesquisa demonstra que um quarto dos europeus considera a inclusão de tecnologia inteligente um fator-chave para a conveniência da sua próxima moradia e mais de três quartos dos entrevistados afirmaram que as residências totalmente funcionais com recursos inteligentes são atrativas (77%)12.

 

Compreendendo essa perspectiva, a Samsung está empenhada em transformar essas possibilidades em realidade, acreditando no poder da colaboração para impulsionar essa visão. Através de parcerias com a ABB Smart Buildings e a SMA, uma das principais fornecedoras globais de tecnologia fotovoltaica e sistemas de armazenamento, a empresa visa estreitar a relação das pessoas com suas residências, incorporando as possibilidades da tecnologia inteligente nas casas antes de serem compradas. Ao incorporar os produtos da ABB e da SMA ao ecossistema SmartThings Energy, as residências podem se tornar ainda mais seguras, inteligentes e sustentáveis. Por exemplo, essa integração possibilita o funcionamento otimizado dos dispositivos, monitorando o consumo de energia para ajustá-lo com base nos preços e padrões de utilização, além de otimizar o uso da energia considerando a produção solar.

 

[1] Conduzido em parceria com a Opinium, o estudo envolveu 2.500 adultos do Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália. A pesquisa foi realizada no período de 28 de julho a 1º de agosto de 2023.
[2] A conexão com o aplicativo SmartThings está disponível nos dispositivos Android e iOS. É necessário ter uma conexão Wi-Fi e uma conta Samsung.
[3] Por 17 anos consecutivos, a Samsung TV conquistou o título de marca líder em vendas, segundo a classificação da Omdia no segmento de televisores.
[4] Sem data de lançamento no Brasil.
[5]GreenMatch. https://www.greenmatch.co.uk/blog/energy-prices-europe
[6] Conduzido em parceria com a Opinium, o estudo envolveu 2.500 adultos do Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália. A pesquisa foi realizada no período de 28 de julho a 1º de agosto de 2023.
[7]Com base em testes internos no modelo WW11BB944AGB em uma lavagem de algodão a 40 graus com o modo AI Energy ativado (reduzindo a temperatura) em comparação com a não utilização do modo AI Energy. O modo Energia AI só pode ser operado a 40 graus ou menos.
[8] Captura aproximadamente 89% a 98%; testado em laboratório utilizando carga de tecido sintético de 2 kg na máquina de lavar modelo WW90T734DWH, WF24A9500KW.
[9] Em comparação com as vendas de janeiro a agosto de 2022
[10] SmartThings está disponível em dispositivos Android e iOS. Requer conexão Wi-Fi e uma conta Samsung. Alguns modelos requerem um kit Wi-Fi separado para conectar o SmartThings.
[11] Galaxy Z Flip5: 15 componentes de dispositivo que apresentam pelo menos 10% de plástico reciclado pós-consumo, pelo menos 28% de alumínio reciclado antes de chegar ao consumidor e vidro Corning® Gorilla® Victus® 2 com no mínimo 22% de conteúdo reciclado antes de chegar ao consumidor. Esses componentes incluem: suporte de tecla de volume, módulo de alto-falante (superior e inferior), parte superior traseira, tampa do conector da tela, suporte de cabo RF FPCB, meio da parte traseira, frente da carcaça (principal), frente da carcaça (sub), tecla de volume, suporte da tecla de impressão digital, decoração do receptor, suporte de conector para conector, bandeja do SIM, subjanela, vidro traseiro.
[12] Galaxy Z Fold5: 15 componentes de dispositivo que apresentam pelo menos 10% de plástico reciclado pós-consumo, pelo menos 28% de alumínio reciclado antes de chegar ao consumidor ou vidro Corning® Gorilla® Victus® 2 com no mínimo 22% de vidro reciclado antes de chegar ao consumidor. Esses componentes incluem: suporte da tecla de volume FPCB, módulo de alto-falante superior (superior e inferior), módulo de alto-falante inferior (superior e inferior), conector da tela da tampa, frente da carcaça (principal), frente da carcaça (sub), antena (sub), antena (principal), tecla de volume, suporte da tecla de impressão digital, bandeja do SIM, suporte de conector para conector, decoração da câmera (superior e inferior), subjanela, vidro traseiro.
[13] Galaxy Tab S9 Ultra: 17 componentes de dispositivo que apresentam pelo menos 10% de plástico reciclado pós-consumo, pelo menos 30% de alumínio reciclado antes de chegar ao consumidor ou alumínio reciclado antes de chegar ao consumidor e Vidro Corning® Gorilla® 5 com no mínimo 10% de conteúdo reciclado antes de chegar ao consumidor. Entre esses componentes encontram-se parte central do suporte de cabo, decoração do carregador da caneta, módulo de alto-falante superior esquerdo, módulo de alto-falante superior direito, módulo de alto-falante inferior esquerdo, módulo de alto-falante inferior direito, parte traseira da carcaça, suporte da carcaça, suporte de chave, parte superior do suporte da PCB, parte central do suporte da PCB, parte inferior do suporte do cabo, bandeja do SIM, tecla de volume, tecla lateral, decoração da câmera, janela principal.
[14] Papel 100% reciclado é usado nos seguintes componentes da embalagem: caixa de embalagem do produto, protetor da capa, caixa manual, almofada manual e faixa DLC.
[15] Conduzido em parceria com a Opinium, o estudo envolveu 2.500 adultos do Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália. A pesquisa foi realizada no período de 28 de julho a 1º de agosto de 2023.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações