Durante décadas, o modelo de “levar e desperdiçar” dominou a economia mundial. Entretanto, agora estamos vendo uma mudança de paradigma nos valores estratégicos de bancos e empresas de tecnologia financeira; eles buscam um modelo “reduzir-reciclar-compensar” para reduzir sua influência de carbono e preservar o planeta. Há também um forte apetite no mercado por soluções mais ecológicos,àmedida que os clientes vêm se tornando mais comprometidos com a proteção do meio ambiente.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210604005564/pt/
(Photo: Business Wire)
Com o GREENPAY, a IDEMIA vem adotando uma abordagem de sustentabilidade ponta a ponta por todo o ciclo de vida do cartão de pagamento – do módulo do chip ao corpo do cartão,àintegração digital do cliente,àpersonalização e preenchimento do cartão, ao transporte eàreciclagem quando expirado. O GREENPAY visa minimizar a influência de carbono dos cartões de pagamento, reduzindo e reciclando em cada etapa deste ciclo de vida. Estes esforços vêm diminuindo drasticamente a influência e, para a influência residual, a IDEMIA contribui com a ClimateSeed, uma iniciativa social líder lançada pela BNP Paribas em cooperação com a equipe do ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Prof. Yunus.
A ClimateSeed ajudará a IDEMIA a contrabalançar e compensar a influência residual com investimentos em vários projetos de sustentabilidade. Estes projetos não estão apenas fazendo bem ao meio ambiente, mas também contribuindo a diversos de outras 16 metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.
A IDEMIA se sente orgulhosa de compartilhar que o primeiro projeto no qual escolhemos investir graçasànossa parceria com a ClimateSeed, é o “projeto de carbono da comunidade Khasi Hills”, com sede na Índia, empregando mais de 5.000 pessoas, conservando florestas degradadas existentes e regenerando em Meghalaya, nordeste da Índia. As florestas jovens em regeneração estão absorvendo carbono a uma taxa anual de 1,75 tC/ha.
Amanda Gourbault, Vice-Presidente Executiva de Instituições Financeiras da IDEMIA, disse: “Temos o orgulho de cumprir nossas promessas de mudança climática. Acreditamos que devemos tomar medidas reais para ajudar a preservar o meio ambiente. Graçasànossa parceria com a ClimateSeed, estamos fazendo nossa parte para obter uma economia de carbono zero e defender o desenvolvimento sustentável.”
Arnaud Despontin, Vice-Presidente de Responsabilidade Social Corporativa da IDEMIA, disse: “Este projeto é uma etapa importante rumo ao cumprimento de nossas metas de RSC para sustentar e intensificar nosso apoio às comunidades locais – especificamente aos menos privilegiados – enquanto defendemos uma conservação ambiental mais eficaz.A equipe da IDEMIA selecionou as seguintes quatro prioridades principais em uma pesquisa em toda a empresa: Ação climática, combateàpobreza, água potável, saneamento e educação de qualidade. Este empreendimento proporciona três das quatro metas, isto é, ação climática, educação de qualidade e redução da pobreza.”
Amit Kakatikar, Diretor Regional de Instituições Financeiras na Índia, disse: ‘Desde a redução da influência de carbono do cartão até a implementação de embalagens ecologicamente corretas e a substituição do papel por serviços digitais, todos no ecossistema de pagamento precisa desempenhar um papel para garantir que entreguemos a nossos clientes uma ferramenta de pagamento com a menor influência de carbono possível. Há apenas um planeta Terra, todos nós temos a responsabilidade de protegê-lo. Nossos parceiros bancários e de tecnologia financeira na Índia estão empolgados em adotar iniciativas ecológicas de pagamento. Seu entusiasmo aumenta ainda mais pelo investimento da IDEMIA em um projeto que constrói uma Índia melhor.”
Sobre a IDEMIA
A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.
Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.
Para mais detalhes, acesse www.idemia.com / e nos siga em @IDEMIAGroup no Twitter
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210604005564/pt/
Contato:
Contato de Imprensa
IDEMIA:
Hanna SEBBAH
+33 (0) 6 63 73 30 30
Fonte: BUSINESS WIRE