Home Noticias IBM evolui softwares de Nuvem Híbrida com novos recursos de dados e automação para ajudar as empresas a acelerar as transformações digitais

IBM evolui softwares de Nuvem Híbrida com novos recursos de dados e automação para ajudar as empresas a acelerar as transformações digitais

por SimbiekJP

Companhia anuncia atualizações de Cloud Pak for Data e Cloud Pak for Automation em Red Hat OpenShift

São Paulo, 23 de Novembro de 2020 – A IBM (NYSE: IBM ) anunciou uma série de atualizações em soluções de dados e automação de seu portfólio de software de nuvem híbrida para ajudar as empresas a impulsionar a inovação em seus ambientes em expansão e acelerar suas transformações digitais.

As novas atualizações estão chegando ao IBM Cloud Pak for Data Cloud Pak for Automation, que oferecem dados integrados e recursos de IA que são executados em Red Hat OpenShift e são projetados para gerenciar e automatizar melhor os processos de uso intensivo de dados – combinando a inteligência de Watson AI em ambientes de nuvem híbrida.

Com essas atualizações, as empresas estarão posicionadas para otimizar tudo com mais facilidade: desde o provisionamento e patch de software até a descoberta de dados e processamento de documentos em ambientes de nuvem híbrida em expansão. Permitindo que os funcionários se concentrem em trabalhos de maior valor.

As atualizações chegam em um momento em que mais empresas estão acelerando seus planos de transformação digital. De acordo com o novo estudo do Institute for Business Value da IBM COVID -19 e o futuro dos negócios , a pandemia foi a causa da aceleração dos planos de transformação digital em 59% das organizações pesquisadas. No entanto, embora a maioria das organizações concorde com a necessidade de desbloquear o valor dos dados com IA, empresas pesquisadas pela IDC disseram recentemente que apenas 10% dos dados potencialmente úteis são efetivamente analisados¹.

“As ofertas de Cloud Pak são integradas à IA e oferecem às empresas uma experiência consistente de Pak a Pak”, disse Michael Gilfix, vice-presidente e diretor de produtos de Cloud Paks da IBM. “E porque eles são executados em Red Hat OpenShift, os clientes podem implementá-los e gerenciá-los em qualquer ambiente de nuvem, seja no local e/ou nuvem pública. Com os anúncios de hoje, estamos levando os recursos de automação e gerenciamento de dados ainda mais longe nas empresas.”

Novidades no Cloud Pak for Data chegam neste mês

• Novos Aceleradores da Indústria (Industry Accelerators) estão sendo adicionados ao Cloud Pak for Data, incluindo aceleradores para bancos, gerenciamento de garantia, previsão da cadeia de suprimentos e varejo. Agora, totalizando mais de 30, os IBM Industry Accelerators são exemplos de ativos de ciência de dados construídos para resolver casos de uso específicos do setor. Os ativos incluem conjuntos de dados de amostra, modelos de aprendizado de máquina pré-construídos e painéis de amostra, por exemplo, suportando os padrões Open Data for Industries para clientes de petróleo e gás. Para obter uma lista abrangente dos novos aceleradores, visite aqui.

• O Watson Machine Learning Accelerator (WML-A) é um novo recurso de serviço de aprendizado profundo para otimizar modelos de treinamento e monitorar cargas de trabalho. Também foi adicionado ao Cloud Pak for Data um novo recurso chamado Federated Learning, que permite aos usuários treinar modelos comuns usando conjuntos de dados remotos e seguros. Com esse recurso, os conjuntos de dados permanecem seguros, enquanto os modelos resultantes se beneficiam do treinamento expandido. Outra novidade na plataforma é uma versão atualizada do Auto AI que agora oferece suporte a várias fontes de dados para treinamento, permitindo aos usuários construir um conjunto de dados unificado que pode ser usado como entrada para os experimentos de Auto AI.

• Quick Scan foi aprimorado para realizar descoberta de dados automática mais escalonável para suportar análises mais profundas e gerar resultados mais relevantes. E, os resultados da análise podem ser publicados em um ou mais catálogos diretamente da página de resultados, agilizando o processo.

Para obter uma lista abrangente de atualizações do Cloud Pak for Data, visite aqui .

Novidades no Cloud Pak for Automation

• O Processamento de Documentos de Automação (Automation Document Processing) foi projetado para ajudar as empresas a eliminar o processamento manual de documentos e permitir que as pessoas se concentrem em trabalhos de maior valor. Já disponível, a nova ferramenta combina IA com aprendizado profundo e ferramentas de baixo código, tornando rápido e fácil projetar, configurar e implantar classificação e extração de documentos para qualquer tipo e formato de documento.

• Os recursos de Process Mining de myInvenio (Cognitive Technology) fornecem uma maneira orientada por dados para ajudar a identificar as áreas de negócios e TI mais impactantes para automatizar. Disponível em dezembro, recursos como simulação, regras de negócios, processo multinível e mineração de tarefas serão integrados ao IBM Cloud Pak for Automation. A adição de mineração de processos ao Cloud Pak for Automation permite que a IBM passe a oferecer um conjunto abrangente de recursos de hiperautomação para negócios e TI.

• Os recursos de Automação de Processos Robóticos (RPA) da aquisição da WDG Automation pela IBM agora estão integrados e disponíveis no Cloud Pak for Automation. Os recursos de RPA permitem que as empresas identifiquem rapidamente oportunidades mais granulares de automação, incluindo tarefas que possuem muitas etapas.

Para obter mais informações sobre as novas atualizações do Cloud Pak for Automation, visite aqui.

Alimentando o ecossistema Cloud Pak

Além dessas atualizações, a IBM também anunciou uma expansão para seu crescente ecossistema de nuvem híbrida. O Cloud Pak for Data agora está disponível no Stream One Marketplace da Tech Data, bem como no novo Red Hat Marketplace, tornando a plataforma mais acessível para mais empresas aproveitarem as soluções da IBM e seus mais de 50 ISVs.

As soluções IBM Cloud Pak oferecem dados integrados e recursos de IA para nuvem híbrida que permitem aos clientes implementar fluxos de trabalho inteligentes em seus negócios. Todas as ofertas de Cloud Pak são executadas em Red Hat OpenShift, a plataforma de contêiner empresarial líder, para permitir que as empresas desenvolvam, implementem e gerenciem facilmente aplicativos em ambientes de nuvem híbrida, incluindo nuvens locais, privadas e públicas.

Além disso, as ofertas de Cloud Pak integram-se ao IBM Watson, permitindo que os clientes incorporem IA em seus sistemas para prever e analisar resultados futuros, automatizar processos complexos, otimizar o tempo dos funcionários e criar experiências mais significativas aos clientes.

Para obter mais informações, visite as soluções IBM Cloud Pak .

¹IDC, Future of Intelligence: Insights at Scale, Doc # US45720519, January 2020

Comunicação IBM
Camila Perrud
Telefone: 11 2132-5849
E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa IBM
Telefone: 11 3027-0289/0292
E-mail: [email protected]

Fonte: https://www.ibm.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário