Home Noticias IBM apresenta o próximo capítulo do watsonx com inovações de código aberto, produto e ecossistema para impulsar a IA empresarial em escala

IBM apresenta o próximo capítulo do watsonx com inovações de código aberto, produto e ecossistema para impulsar a IA empresarial em escala

por admin

  • IBM libera uma família de modelos IBM Granite em código aberto, incluindo seus LLMs de código mais capazes e eficientes que superam em muitos aspectos os maiores modelos de código da indústria
  • Em conjunto com a Red Hat, a IBM lança o InstructLab, uma técnica inédita de alinhamento de modelos de IA para trazer contribuições da comunidade de código aberto diretamente para LLMs
  • A empresa revela uma nova visão e impulso para novos recursos de dados e automação; Acelera a infusão de IA generativa em assistentes IBM, automação, infraestrutura, produtos de gerenciamento de recursos e serviços de consultoria
  • Fortalece suas colaborações com AWS, Adobe, Meta, Microsoft, Mistral, Palo Alto Networks, SAP, Salesforce e SDAIA para estender os recursos, a oferta, a flexibilidade e a governança do modelo por meio do watsonx

ARMONK, N.Y., 21 de maio, 2024 – Hoje, em sua conferência anual THINK, a IBM anunciou várias das novas atualizações de sua plataforma watsonx um ano após sua introdução, bem como os próximos recursos de automação e dados projetados para tornar a inteligência artificial (IA) mais aberta, econômica e flexível para as empresas. Durante seu discurso de abertura, o CEO Arvind Krishna compartilhou os planos da empresa de investir, construir e contribuir para a comunidade de IA de código aberto como parte central da estratégia da IBM.

“Acreditamos fortemente em trazer inovação aberta para a IA. Queremos usar o poder do código aberto para fazer com a IA o que foi feito com sucesso com Linux e OpenShift”, disse Krishna. “Aberto significa escolha. Aberto significa mais olhos no código, mais mentes nos problemas e mais mãos nas soluções. Para que qualquer tecnologia ganhe velocidade e se torne onipresente, é preciso equilibrar três coisas: competição, inovação e segurança. O código aberto é uma ótima maneira de alcançar os três.”

IBM abre a família de modelos IBM Granite Open Source e lança o InstructLab de capacidade inédita em colaboração com a Red Hat

Para expandir seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a IBM abriu uma das famílias de código aberto mais avançadas e de melhor desempenho de sua linguagem e modelos de código Granite. Ao abrir esses modelos, a IBM está convidando clientes, desenvolvedores e especialistas globais para aproveitar esses pontos fortes e expandir os limites do que a IA pode alcançar em ambientes corporativos.

Disponível hoje sob licenças Apache 2.0 no Hugging Face e GitHub, os modelos Granite de código aberto se destacam por seu processo de desenvolvimento, qualidade, transparência e eficiência. Os modelos de código Granite variam de 3B a 34B de parâmetros e vêm em variantes de modelos fundacionais e de instruções, que são adequados para tarefas como modernizar aplicativos complexos, gerar código, corrigir bugs, explicar e documentar código, manter repositórios e muito mais. Os modelos de código, treinados em 116 linguagens de programação, alcançam consistentemente um desempenho excepcional entre LLMs de código aberto em uma variedade de tarefas relacionadas a código:

  • Testes realizados pela IBM revelaram que, entre os modelos de código aberto, os modelos de código Granite geralmente mostram um desempenho muito bom em todos os tamanhos de modelo e benchmarks, muitas vezes superando outros modelos de código aberto que são duas vezes maiores que o Granite[1].
  • Testes realizados pela IBM em benchmarks, incluindo HumanEvalPack, HumanEvalPlus e o teste de benchmark de raciocínio GSM8K, mostraram que os modelos de código da Granite oferecem ótimo desempenho na síntese, correção, explicação, edição e tradução de código na maioria das principais linguagens de programação, incluindo Python, JavaScript, Java, Go, C++ e Rust[2].
  • O modelo de base de código Granite de parâmetros 20B foi usado para treinar o IBM Watson Code Assistant (WCA) para domínios especializados disponíveis atualmente. Ele também capacita o watsonx Code Assistant for Z, um produto projetado para ajudar as empresas a transformar aplicativos COBOL monolíticos em serviços otimizados para IBM Z.
  • O modelo de base de código do Granite de parâmetro 20B foi ajustado para gerar SQL a partir de perguntas de linguagem natural, a fim de transformar dados estruturados e extrair insights desses dados. A IBM demonstrou liderança na conversão de linguagem natural para SQL, um caso de uso importante na indústria, de acordo com a classificação independente do BIRD, que classifica os modelos com base na Precisão de Execução (EX) e pontuação de eficiência válida (Valid Efficiency Score – VES)[3].

A IBM e a Red Hat também lançaram recentemente o InstructLab, uma abordagem revolucionária para promover a verdadeira inovação de código aberto em torno dos LLMs.

A metodologia do InstructLab permite o desenvolvimento contínuo de modelos base por meio de contribuições incrementais constantes, assim como o desenvolvimento de software funciona em código aberto há décadas. Com o InstructLab, os desenvolvedores podem criar modelos específicos para seus domínios de negócios ou setores com seus próprios dados, para que possam ver o valor direto da IA, em vez de apenas os provedores de modelos verem esse valor. A IBM planeja aproveitar essas contribuições de código aberto para trazer valor adicional a seus clientes por meio de integrações com o watsonx.ai e a nova solução Red Hat Enterprise Linux AI (RHEL AI).

O RHEL AI inclui uma versão pronta para empresas do InstructLab, os modelos Granite de código aberto da IBM e a plataforma Linux líder em empresas para simplificar a implementação de IA em ambientes de infraestrutura híbrida. Leia este blog para saber mais sobre o InstructLab e o watsonx.ai.

IBM revela uma nova classe de assistentes watsonx

Essa nova onda de inovação em IA tem o potencial de desbloquear cerca de US$ 4 trilhões em benefícios econômicos anuais em todos os setores[4]. No entanto, o Global AI Adoption Index, um relatório produzido anualmente pela IBM, revelou recentemente que, enquanto 42% das empresas (com mais de mil funcionários) pesquisadas implementaram IA em seus negócios, outros 40% das empresas que estão explorando ou experimentando IA ainda não implantaram seus modelos. Para as empresas presas no sandbox de IA, 2024 é o ano em que elas superam as barreiras da entrada em IA, como a lacuna de habilidades, a complexidade dos dados e, talvez o mais importante, a confiança.

Para enfrentar esses desafios, a IBM está anunciando várias atualizações e aprimoramentos futuros para sua família de assistentes watsonx, e novas funcionalidades no watsonx Orchestrate para ajudar os clientes a construir seus próprios assistentes de IA em diferentes campos.

Os novos assistentes de IA incluem o watsonx Code Assistant para aplicativos corporativos Java (previsão de disponibilidade em outubro de 2024), o watsonx Assistant for Z para transformar a forma como os usuários interagem com os sistemas e, assim, transferir rapidamente conhecimento e experiência (previsão de disponibilidade em junho de 2024) e a expansão do watsonx Code Assistant para serviços Z,  com explicação de código para ajudar os clientes a entender e documentar aplicações por meio de linguagem natural (previsão de disponibilidade em junho de 2024). Mais informação sobre o watsonx Code Assistant para aplicações Java empresarias, watsonx Assistant para Z e Watsonx Code Assistant para Z.

A IBM está expandindo sua oferta de GPU NVIDIA para agora oferecer modelos de GPU NVIDIA L40S e NVIDIA L4 Tensor Core, bem como suporte para Red Hat Enterprise Linux AI (RHEL AI) e OpenShift AI, para ajudar empresas e desenvolvedores a atender às necessidades de IA e outras cargas de trabalho de missão crítica. Além disso, para ajudar os clientes a acelerar o tempo de implantação da IA, a IBM está usando arquiteturas implementáveis para o watsonx para permitir a rápida implementação de IA, ao mesmo tempo em que capacita as empresas com recursos de segurança e conformidade para ajudá-las a proteger seus dados e gerenciar os requisitos de congruência. Leia este blog para obter mais informações sobre as capacidades da IBM Cloud.

Além disso, a IBM anunciou vários novos produtos e recursos de dados alimentados por IA para melhorar a maneira como as organizações visualizam, governam e otimizam seus dados cada vez mais robustos e complexos para cargas de trabalho de IA. Saiba mais sobre o novo IBM Data Product Hub (previsão de disponibilidade em junho de 2024), Data Gate para watsonx (previsão de disponibilidade em junho de 2024) e uma série de atualizações recentes e planejadas em watsonx.data. Leia este blog para obter mais informação sobre estas capacidades de dados. 

IBM Antecipa Sua Nova Visão e Recursos de Automação Impulsionada por IA

A nuvem híbrida e a IA estão transformando a maneira como as empresas fazem negócios. Hoje, uma empresa média gerencia vários ambientes de nuvem diferentes, públicos e privados; mais de mil aplicativos, cada um com múltiplas dependências; e lida com petabytes de dados. Com a expectativa de que a IA generativa alimente até 1 bilhão de aplicativos até  2028[1], a automação não é mais uma opção – é como as empresas economizarão tempo, resolverão problemas e tomarão decisões de forma mais rápida.

A IBM está enfrentando esses desafios oferecendo um conjunto de recursos de automação alimentados por IA que permitirão que os CIOs mudem do gerenciamento proativo de seus ambientes de TI para a automação preditiva alimentada por IA. A automação alimentada por IA será uma ferramenta essencial para impulsionar a velocidade, o desempenho, a escalabilidade, a segurança e a relação custo-benefício da infraestrutura das empresas.

Hoje, o portfólio da IBM de produtos de automação, rede, dados, aplicativos e gerenciamento de infraestrutura ajuda as empresas a gerenciar seus ambientes de TI cada vez mais complexos. Para o gerenciamento de tecnologia empresarial, o Apptio permite que as organizações tomem decisões mais informadas e baseadas em dados sobre seus investimentos, fornecendo clareza sobre os gastos com tecnologia e como ela impulsiona o valor dos negócios, permitindo que as organizações respondam rapidamente às mudanças nas condições do mercado. Os clientes também podem combinar o Apptio com o Instana para observabilidade automatizada e o Turbonomic para otimização de desempenho e, assim, ajudar os clientes a alocar recursos de forma eficiente e controlar os gastos de TI por meio de maior visibilidade e insights em tempo real, permitindo que eles gastem mais tempo implantando e dimensionando IA para impulsionar iniciativas inovadoras.

Para complementar esses produtos, a IBM anunciou recentemente sua intenção de adquirir a HashiCorp, companhia que ajuda empresas a automatizar ambientes híbridos e multinuvem com Gerenciamento do Ciclo de Vida da Infraestrutura e Gerenciamento do Ciclo de Vida da Segurança. Com a HashiCorp, os clientes podem migrar para a nuvem com mais facilidade, independentemente da infraestrutura ou aplicação.

Agora, no THINK, a IBM continua a anunciar avanços de ponta em seu portfólio de produtos de automação com a introdução de uma nova ferramenta generativa alimentada por IA chamada IBM Concert, que estará disponível em junho de 2024. O IBM Concert será o “sistema nervoso central” da tecnologia e das operações de uma empresa.

Usando a IA do watsonx, o IBM Concert fornecerá insights generativos baseados em IA nos portfólios de aplicativos dos clientes para identificar, prever e sugerir soluções para problemas. A nova ferramenta se integra aos sistemas existentes dos clientes, usando IA generativa para se conectar com dados de sua infraestrutura de nuvem existente, repositórios de origem, pipelines de CI/CD e outras soluções de gerenciamento de aplicativos para construir uma imagem detalhada de seus aplicativos conectados.

Ao permitir que os clientes eliminem tarefas desnecessárias e acelerem outras, o Concert foi projetado para tornar as equipes mais informadas, para que possam ser rápidas e reativas na abordagem e resolução de problemas antes que eles ocorram. Inicialmente, o Concert se concentrará em ajudar proprietários de aplicativos, SREs e líderes de TI a obter insights, antecipar e resolver problemas de conformidade de aplicativos e gerenciamento de riscos mais rapidamente. Leia este blog para saber mais sobre IBM Concert.

IBM expande o acesso do ecossistema ao watson e adiciona modelos de terceiros

A IBM continua a promover um ecossistema robusto de parceiros comerciais para fornecer aos clientes opções e flexibilidade, permitir que as principais empresas de software incorporem recursos do watsonx em suas tecnologias e fornecer a experiência da IBM Consulting para transformação de negócios. A IBM Consulting expandiu rapidamente sua experiência global em IA generativa, com mais de 50 mil profissionais certificados IBM e parceiros estratégicos. Nosso ecossistema de parceiros, grandes e pequenos, está ajudando clientes a adotarem e escalar IA personalizada em seus negócios.

  • AWS: A IBM e a AWS estão colaborando para reunir o Amazon SageMaker e o watsonx.governance na AWS. Este produto, disponível agora, capacitará os clientes do Amazon SageMaker com recursos avançados de governança de IA para seus modelos de aprendizado de máquina preditivo e IA generativa. Os clientes agora podem governar, monitorar e gerenciar seus modelos em todas as plataformas, simplificando o gerenciamento de riscos e os processos de conformidade para suas operações de IA. Toda a plataforma Watson agora está disponível no AWS Marketplace.
  • Adobe: A IBM e a Adobe estão colaborando em nuvem híbrida e IA, trazendo o Red Hat OpenShift e o watsonx para a Adobe Experience Platform, e estão explorando a possibilidade de disponibilizar o watsonx.ai e o Adobe Acrobat AI Assistant no local e na nuvem privada. A IBM também está introduzindo um novo serviço de consultoria para promover a adoção do Adobe Express pelo cliente. Espera-se que esses recursos estejam disponíveis no segundo semestre de 2024.
  • Meta: A IBM anunciou a disponibilidade do Meta Llama 3 – a próxima geração do grande modelo de linguagem aberta da Meta – no watsonx, para ajudar as empresas inovarem suas jornadas de IA. A adição do Llama 3 se baseia na colaboração da IBM com a Meta para impulsionar a inovação aberta em IA. As duas empresas fazem parte da AI Alliance – um grupo de organizações líderes na indústria, startups, academia, pesquisa e governo – que foi lançada no final do ano passado e, desde então, cresceu para mais de 100 membros e colaboradores.
  • Microsoft: A IBM anunciou hoje que a plataforma de dados e IA watsonx tem suporte da IBM para ser executada no Microsoft Azure e está disponível para compra por meio da IBM e de nosso ecossistema de parceiros de negócios como uma solução gerenciada pelo cliente no Azure Red Hat OpenShift (ARO).
  • Mistral: A IBM anunciou uma nova parceria estratégica com a Mistral AI para trazer seus mais recentes modelos de negócios para a plataforma watsonx, incluindo o modelo líder Mistral Large, que a empresa planeja disponibilizar no segundo trimestre de 2024. A IBM espera colaborar com a Mistral AI em inovação aberta, alavancando o trabalho de ambas as empresas na comunidade de código aberto.
  • Palo Alto Networks: A IBM expandiu sua parceria com Palo Alto Networks para fornecer conjuntamente ofertas de segurança alimentadas por IA e várias iniciativas para melhorar os resultados de segurança para os clientes. Para mais informações, leia o comunicado na íntegra.
  • Salesforce: A IBM e a Salesforce estão explorando a possibilidade de disponibilizar a série de modelos IBM Granite ainda este ano para uso por meio da plataforma Salesforce Einstein 1, com o objetivo de fornecer aos clientes acesso a mais modelos para melhorar a tomada de decisões em casos de uso de CRM com IA.
  •  SAP: A IBM Consulting e a SAP também estão colaborando para encontrar maneiras de ajudar mais clientes a acelerar suas jornadas na nuvem, aproveitando o RISE com a SAP para que eles possam perceber os benefícios transformadores da IA generativa para negócios em nuvem. Este trabalho visa expandir a colaboração da IBM e da SAP em torno da integração da tecnologia IBM Watson AI em soluções SAP. Como parte dessa iniciativa com a SAP, espera-se que o  IBM Granite Model Series seja acessível para uso em todo o portfólio de soluções e aplicativos em nuvem da SAP, que é suportado pelo Generative AI Hub no SAP AI Core.
  • SDAIA: A IBM lançou o modelo árabe ALLaM da Autoridade Saudita de Dados e Inteligência Artificial (SDAIA) no watsonx, adicionando novos recursos de linguagem à plataforma, incluindo a capacidade de entender vários dialetos árabes.

Para ver todas as noticias do THINK, visite a sala de imprensa global da IBM

Abaixo você pode ler depoimentos recentes de clientes e parceiros IBM:

Broadridge Financial: Alavancando a IA generativa para transformar os serviços financeiros

“Como um parceiro de tecnologia global confiável na intersecção de serviços financeiros, a sustentabilidade e o avanço de aplicativos são fundamentais para nossa estratégia de negócios e, assim, abraçar novas tecnologias com confiança e fornecer serviços avançados aos clientes para ajudá-los a operar melhor, inovar e crescer”, disse Tyler Derr,  CTO da Broadridge Financial Solutions. “Trabalhando com a IBM, estamos procurando maneiras de aproveitar a IA para melhorar a experiência e a produtividade do desenvolvedor e ajudar a entender e documentar nossos ambientes existentes.”

Casper Labs: Escalabilidade responsável de IA com uma solução de governança de dados baseada em blockchain

“Dados confiáveis são fundamentais para realizar todo o potencial da IA, especialmente no ambiente regulatório atual”, disse Mrinal Manohar, CEO da Casper Labs. “Sem visibilidade dos fluxos de dados, as empresas enfrentam níveis inaceitáveis de risco, incluindo cruzamento de propriedade intelectual e compartilhamento desnecessário de dados entre linhas organizacionais. Como um parceiro do ecossistema, estamos trabalhando com a IBM Consulting para criar o Prove AI, uma solução de governança habilitada para blockchain que combina nosso registro altamente serializado e resistente à adulterações com o IBM watsonx.governance para fornecer às empresas uma plataforma completa de IA e gerenciamento de dados que pode proteger informações confidenciais e garantir o controle de versão.”

Departamento de Trabalho e Pensões do Reino Unido: Transformando a Prestação de Serviços com IA Gerativa

“Como o maior departamento de serviço público do Reino Unido, estamos usando o poder da IA generativa para causar um impacto positivo na vida de milhões de cidadãos que servimos todos os dias”, disse Rich Corbridge, diretor-geral e diretor de informações digitais do Departamento de Trabalho e Pensões. “Nossa colaboração com a IBM é fundamental para nos ajudar a identificar e testar os casos de uso de IA mais promissores, construir um ecossistema de parceiros forte, desenvolver abordagens inovadoras de governança e gerenciamento de risco e cultivar as habilidades necessárias para escalar com sucesso a IA generativa em todo o Departamento.” E acrescentou: “No centro da nossa abordagem estão os valores centrados no ser humano, sem perder de vista o futuro. Priorizamos a criação de componentes simplificados e reutilizáveis que estamos construindo por meio de nossa parceria com a IBM. Juntos, o Departamento e a IBM estão transformando os sistemas de suporte com os quais as pessoas mais vulneráveis do Reino Unido interagem todos os dias.”

Dun & Bradstreet: Adotando IA com dados confiáveis e soluções criadas conjuntamente

“As empresas precisam de parceiros que possam ajudá-las a escalar a adoção de IA, que começa com dados confiáveis”, disse Gary Kotovets, diretor de dados e análise da Dun & Bradstreet. “Estamos reunindo a Dun & Bradstreet e os quase 300 anos de experiência combinada da IBM para criar soluções de IA generativas que aproveitam a Dun & Bradstreet Data Cloud e o IBM Watson para impulsionar a adoção de IA generativa, começando com o Ask Procurement. Aproveitando o IBM Watson, o D&B Ask Procurement simplifica, acelera e reduz o custo de certas decisões críticas de aquisição. O Ask Procurement é apenas um dos muitos exemplos de como, juntos, podemos ajudar os clientes a gerar economias, otimizar processos de negócios e melhorar o gerenciamento de riscos com IA generativa e dados confiáveis.”

Elevance Health: Impulsionando uma experiência digital alimentada por IA no atendimento ao cliente de saúde

“O propósito da Elevance Health é melhorar a saúde da humanidade. Temos o privilégio de atender mais de 117 milhões de pessoas e nos dedicamos a tornar os cuidados de saúde mais proativos, preditivos e personalizados”, disse Kumar Gudavalli, Líder de Estratégia Tecnológica e Arquiteto-Chefe da Elevance Health. “Nosso relacionamento de confiança de longa data com a IBM Consulting e os recursos do IBM Watson Assistant nos ajudaram a alcançar uma ótima experiência de membro e fornecedor e fortes resultados de negócios. Ao impulsionar uma experiência de IA digital, conseguimos mover um terço das interações para mensagens, e a IA gerencia interações complexas de saúde com 60% de eficácia, ao mesmo tempo em que oferece satisfação e resolução ao cliente com uma resolução muito maior no primeiro contato.

Medtronic: IBM, Microsoft e Medtronic impulsionam a automação alimentada por IA

“Temos muita sorte de viver em um tempo de potencial ilimitado, um momento em que podemos experimentar, em primeira mão, o poder da colaboração. Junto com a IBM e a Microsoft, estamos transformando desafios em soluções revolucionárias de análise, estabelecendo novos padrões do setor por meio da inovação e excelência”, disse Luciano Miranda, vice-presidente de Advanced Analytics Global Operations e Supply Chain da Medtronic.

Sevilla FC: Scouting reimaginado com inteligência artificial

“No Sevilla FC, estamos orgulhosos de estar na vanguarda da inovação no futebol, e nosso compromisso com a IBM é a prova desse compromisso”, disse José María del Nido Carrasco, presidente do Sevilla FC. Nossa equipe de mais de 20 olheiros experientes, ex-jogadores e treinadores reuniu mais de 400 mil relatórios de partidas de jogadores e 200 mil notas de scout, e agora, com o IBM Watsonx, podemos aproveitar todo o potencial desses dados, combinando insights humanos com análises baseadas em IA para tomar decisões de contratação mais informadas e orientadas por dados. Este trabalho revolucionário com a IBM é um passo ousado no futuro do scouting de futebol.”

Virgin Money ganha prêmio de ‘Melhor Aplicação de IA em Serviços Financeiros’

“Há um ano, lançamos o Redi, nosso assistente virtual alimentado por IA da Microsoft, e estamos entusiasmados em ver mais de um milhão de nossos clientes de cartão de crédito interagindo com essa tecnologia inovadora”, disse Adam Paice, chefe de Digital da Proposition Virgin Money. “Nossos clientes estão entusiasmados com suas interações com o Redi em nosso aplicativo de cartão de crédito, e achamos que é porque estamos criando experiências digitais que são tão úteis quanto agradáveis. Nossa colaboração com a IBM Consulting tem sido fundamental para nos ajudar a desbloquear todo o potencial da IA generativa, atingindo o equilíbrio perfeito entre inovação e controle.”

Westfield Insurance aumenta a produtividade do desenvolvedor em 80% durante o piloto

“Como fornecedor líder de seguro de danos à propriedade, contamos com tecnologia avançada para ajudar a equilibrar as regulamentações em constante mudança e as incertezas econômicas. Nosso objetivo é atender às expectativas de atendimento ao cliente à medida que navegamos por essas complexidades”, disse Don Hurrle, Líder de Infraestrutura de TI, IA e Transformação Ágil da Westfield Insurance. “Durante um piloto de oito semanas com a IBM, usamos o watsonx implementado no IBM Cloud para simplificar a explicação e a documentação do código mais rapidamente, resultando em uma redução de 80% no tempo que um desenvolvedor leva para entender um aplicativo. Essa economia de tempo significativa permite que nossos desenvolvedores se concentrem em tarefas de maior valor, melhorando a produtividade geral. O IBM Watson Code Assistant for Z também acelerou a compreensão do aplicativo realizando análises, gerando relatórios e identificando o impacto das alterações de código.”

As declarações relativas à direção e intenções futuras da IBM estão sujeitas a alteração ou retirada sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos. 

Sobre a IBM  

A IBM é uma fornecedora global líder de nuvem híbrida e IA, e consultoria especializada. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar insights a partir de seus dados, agilizar processos de negócios, reduzir custos e a ganhar a vantagem competitiva em suas indústrias. Milhares de entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e saúde, contam com a plataforma de nuvem híbrida da IBM e Red Hat OpenShift para impactar suas transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura. O avanço das inovações da IBM em IA, computação quântica, soluções em nuvem específicas da indústria e consultoria entregam opções abertas e flexíveis aos nossos clientes. Tudo isso é apoiado pelo lendário compromisso de confiança, transparência, responsabilidade, inclusividade e serviço da IBM. 

Visite www.ibm.com para mais informações 


Essa nova onda de inovação em IA tem o potencial de desbloquear cerca de US$ 4 trilhões em benefícios econômicos anuais em todos os setores[4]. No entanto, o Global AI Adoption Index, um relatório produzido anualmente pela IBM, revelou recentemente que, enquanto 42% das empresas (com mais de mil funcionários) pesquisadas implementaram IA em seus negócios, outros 40% das empresas que estão explorando ou experimentando IA ainda não implantaram seus modelos. Para as empresas presas no sandbox de IA, 2024 é o ano em que elas superam as barreiras da entrada em IA, como a lacuna de habilidades, a complexidade dos dados e, talvez o mais importante, a confiança.


[1] IBM   “Modelos de código Granite: uma família de modelos baseados em código aberto para inteligência de código”

[2] IBM. «Modelos de código Granite: uma família de modelos baseados em código aberto para inteligência de código»

[3] Para cargas de trabalho corporativas centradas em dados, gerar SQL a partir de perguntas de linguagem natural é uma das tarefas de geração de código mais importantes e difíceis. Em 14 de maio de 2024, os modelos baseados no IBM Granite alcançaram as melhores pontuações de precisão e eficiência na classificação BIg Bench for LaRge-scale Database Grounded Text-to-SQL Evaluation (BIRD) para geração de texto para SQL, demonstrando a liderança da IBM neste caso de uso empresarial crítico

[4] McKinsey. «O potencial econômico la IA generativa».

Fonte: https://www.ibm.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações