Na América Latina, mais de 54,3 milhões de dólares foram destinados às atividades de Responsabilidade Corporativa
São Paulo, 30 de junho de 2020 – A IBM anunciou hoje que lançou seu relatório anual de Responsabilidade Corporativa, que detalha os esforços da empresa em 2019 e no primeiro semestre de 2020, para abordar questões cívicas, sociais, ambientais e econômicas críticas.
O relatório descreve como a IBM e seus funcionários colaboraram com clientes, governos, acionistas e organizações sem fins lucrativos para promover o desenvolvimento das comunidades e da sociedade, com foco em: Educação, Sustentabilidade, Ética e Diversidade e Suporte à Comunidade.
Educação
– P-TECH, o modelo pioneiro de educação preparatória para o ensino médio, faculdade e local de trabalho, co-fundado pela IBM, cresceu para mais de 220 escolas que atendem 150.000 estudantes em 24 países, com mais de 600 parceiros da indústria e 200 faculdades comunitárias. Impulsionando essa expansão, houve acordos com organizações como Fe e Alegria, Magis Americas e AUSJAL.
– Por sua vez, os aspectos deste programa foram estendidos a estudantes e educadores on-line com o Open P-TECH, uma plataforma gratuita de educação digital focada na aprendizagem no local de trabalho e em habilidades digitais. Oferecendo conteúdo em inglês, português e espanhol, o Open P-TECH atualmente possui mais de 13.400 alunos registrados na plataforma na América Latina. Já no Brasil, são mais de 1.200 registrados na plataforma.
– Na América Latina, a IBM também trabalhou com a Cisco para disponibilizar a videoconferência WebEx para estudantes e professores durante a pandemia do COVID-19. Os funcionários da IBM se organizaram em equipes para ajudar os educadores a usar a tecnologia de maneira eficaz. Mais de 9.300 professores e educadores foram treinados, beneficiando mais de 164.000 estudantes em toda a região.
Sustentabilidade
– O consumo total de energia global da IBM em 2019, incluindo data centers localizados em conjunto, foi reduzido em 4,5% em relação a 2018 e economizou US $ 9,1 milhões para a empresa. A empresa está no caminho de obter 55% de sua energia de fontes renováveis até 2025.
Ética e diversidade
– O Ethisphere Institute nomeou a IBM como uma das empresas mais éticas do mundo em 2019 pelo segundo ano consecutivo. Outras organizações também aplaudiram a cultura de diversidade e inclusão da IBM, reconhecendo a Campanha de Direitos Humanos como o melhor lugar para trabalhar pela igualdade LGBTQ. A IBM apareceu na lista das Melhores Empresas para Mulheres Multiculturais da Mãe Trabalhadora.
A IBM também ficou posicionada no Great Place to Work®️ Brasil 2020 entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar no ranking Étnico-Racial, entre as 5 Melhores no ranking LGBTQI+ e entre 35 Melhores no ranking Mulher.
Apoio às comunidades
– Em parceria com instituições financeiras e ONGs para combater o tráfico de pessoas, a IBM lançou o Traffik Analysis Hub, que usa o IBM AI e IBM Cloud® para permitir que os parceiros identifiquem padrões, redes e pontos de acesso de tráfico de pessoas. A plataforma possui mais de 73 organizações participantes.
– A IBM lançou um projeto para investigar possíveis tratamentos com COVID-19 em sua IBM World Community Grid.A plataforma permite que qualquer pessoa com um dispositivo de computação doe poder de computação não utilizado para avançar em pesquisas científicas de ponta em questões de saúde e sustentabilidade.
Ao selecionar o conteúdo para inclusão no relatório de Responsabilidade Social de 2019, a empresa foi inspirada em estruturas como os Padrões da Global Reporting Initiative, o Sustainability Accounting Standards Board e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Nesse link, você encontra o relatório completo das atividades.
Comunicação IBM
Juliana Setembro
Telefone: 11 2132-4522
E-mail: [email protected]
Assessoria de Imprensa IBM
Telefone: 11 3027-0289/0292
E-mail: [email protected]