Home Noticias Grupo Abril apresenta ao mercado a nova visão estratégica da empresa

Grupo Abril apresenta ao mercado a nova visão estratégica da empresa

por Agência Canal Veiculação

Com o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”, a empresa revela uma nova perspectiva de negócios, inovação e sinergias que criam oportunidades para o mercado

São Paulo, 11 de agosto de 2016 – Conhecimento é a matéria-prima da Abril, desde o início da sua história, e continua sendo a base do grupo na nova visão estratégica anunciada nesta quinta-feira (11/8). Com o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”, o Grupo Abril aposta na mudança da perspectiva sobre seus negócios para gerar inovação, sinergias e reapresentar seu portfólio completo de serviços: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD). “Estamos focados em trabalhar as potencialidades individuais de cada um desses pilares e otimizar essa força por meio da combinação de suas expertises e integração entre as unidades. Acreditamos que isso nos permite atender os novos desafios do mercado”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril, que assumiu o comando do grupo em março com a missão de maximizar todas as forças que o compõem.

Um exemplo prático dessa nova visão é a combinação dos pilares de mídia, distribuição, Abril Big Data e assinaturas, que permitiu o lançamento do GoBox, plataforma de clube de assinaturas de produtos que, ainda no mês de agosto, estará disponível para o público já com 10 lançamentos – entre eles, o BEBÊ BOX, lançado em parceria com a P&G. Outro exemplo é a combinação entre Abril Big Data, Mídia e Total Express (braço de logística e distribuição), que permitiu o lançamento do GotoShop, nova operação de e-commerce da empresa, em julho. Com isso, a Abril criou seu marketplace digital, dando, para as dezenas de milhões de consumidores que se relacionam com os seus conteúdos, a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e sites.

Nesses dois novos negócios, a curadoria é feita pelas próprias marcas da casa, que oferecem mais esse serviço como um complemento da experiência do leitor, que continua contando com um jornalismo de qualidade, relevante e independente. “O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como marketplace e empresa de serviços. Esta é uma indústria moderna, que está a serviço do leitor e do mercado”, ressalta Longo.

Com esta nova visão, muitas outras novidades estão sendo criadas. Desde serviços de impressão que usam segmentação de big data até plataformas completa de supply chain e um conjunto de novas aquisições de serviços e produtos com alto nível de engajamento com os negócios do Grupo Abril. “Teremos meses muito intensos e animados à frente!”, finaliza Walter Longo.

Versatilidade multiplataforma

Para representar esse novo posicionamento, a Abril apresenta seus negócios dispostos em uma engrenagem, trabalhando em conjunto e se movendo para gerar os negócios do futuro da empresa. No pilar de Mídia, a empresa, que tem 90 publicações, 14 sites e 26 eventos, apresenta sua expansão para venda direta de produtos; Assinaturas já conta com mais de 3,4 milhões de nomes na carteira e passa a oferecer o serviço de gestão de fidelidade e venda recorrente para produtos e serviços de multiassistência.

Além disso, são mais de mil produtos licenciados com as marcas da Abril, que não param de crescer – com mais de 100 novos lançamentos confirmados para 2016, entre produtos alimentícios, óculos, vestuário, eletrônicos etc. Casa Cor, a maior mostra de decoração da América Latina, já contabilizou mais de 500 mil visitantes, com presença em 19 cidades brasileiras e 4 países da América Latina, e anuncia sua expansão para o mercado americano.

A Total Express faz 770 milhões de entregas por ano, atendendo 2.800 municípios e alcançando 49 milhões de domicílios. A Abril Print produz 540 milhões de exemplares anualmente, com grande diversidade de formatos e tecnologias, atendendo a mais de 40 clientes.

O Abril BrandedContent (ABC) contabiliza a marca de 1.150 peças produzidas e 140 parceiros, e aposta cada vez mais na diversificação da distribuição do conteúdo e no lançamento do produto ContentPerformance na vanguarda da comunicação mensurável. Por fim, o Abril Big Data (ABD), que tem, em sua base, mais de 40 milhões de nomes e 80 clientes ativos, reforça a importância da migração do banco de dados para o banco de fatos que cria jornadas mais legítimas com os consumidores, gerando resultados imediatos para os anunciantes. Esta engrenagem será conhecida, a partir de agora, em peças divulgadas na mídia e nas publicações e sites da casa.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print, Abril Assinaturas, Total Express, Abril Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD) é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações