Mesmo em meio a ‘crise’ finaneira e sem grandes projeções que façam do mercado Europeu algum ponto de especulação comercial, para alguns fabricantes e empresas o cenário é bastante interessante e diferente da maioria. Hoje no blog da poderosa IBM uma notícia veio a tona e está promovendo um certo alvoroço no mercado quase estagnado pelas baixas vendas dos últimos tempos.
A IBM e a Bechtle, que são parceiros de negócios para o mercado alemão, ganharam um contrato de 115 milhões de dólares com a Comissão Europeia (CE), para o fornecimento de serviços e servidores System x e Flex Systems.
Trata-se do maior contrato na área de servidores já assinado pela CE em toda a sua existência.
Nos termos do contrato, a IBM e a Bechtle já forneceram, até à data, sistemas e serviços no valor de mais de 2,6 milhões de dólares, e estima-se o fornecimento até ao final do contrato de mais de 6.100 servidores e serviços de suporte a instituições da União Europeia e agências dos 27 Estados-membros.
“O fato da Comissão Europeia ter celebrado conosco um contrato desta dimensão e envergadura demonstra o valor das nossas ofertas em servidores e serviços, que irão ajudar as instituições europeias a atingirem os seus objetivos econômico-financeiros e ainda as metas traçadas ao nível das relações internacionais”, disse Harry Van Dorenmalen, Presidente da IBM Europa.
“O nossos serviços e servidores System x e Flex Systems oferecem a melhor combinação de eficiência, desempenho, flexibilidade e economia de toda a indústria.” – completa sua frase no mesmo artigo e anúncio realizado aos jornais europeus.
O contrato é inter-institucional, pelo que a maioria dos organismos da UE passará a usar servidores IBM nos próximos anos, nomeadamente o Parlamento Europeu, o Tribunal de Justiça Europeu, no Luxemburgo, e a Europol. Este contrato terá a duração de dois anos, com a possibilidade de ser renovado até quatro anos.
A cargo da Bechtle AG ficará a configuração dos servidores na sua sede em Neckarsulm, Alemanha, substituindo assim os equipamentos anteriores.
Já para o segmento corporativo, o cenário promoveu uma boa mudança nas estatísticas e indicações financeiras. O Contrato de milhões de dólares celebrado entre esta negociação traz assim uma certa projeção mesmo que indiretamente para o ano de 2014.