A solução completa da Avaya permite que Santa Lúcia ofereça melhores serviços, economizando entre 20% e 25% com custos operacionais
São Paulo, dezembro de 2016 – A Avaya anunciou que o Governo de Santa Lúcia – importante destino turístico no Caribe – implementou uma solução completa que permite que o país economize até 25% no orçamento de comunicações. A solução inclui plataformas de redes, centrais de atendimento, comunicações unificadas e aplicações, simplificando a gestão e o gerenciamento e permitindo que o governo proporcione um serviço melhor aos moradores e também aos turistas.
O governo de Santa Lúcia estava enfrentando vários desafios devido a comunicação e rede ultrapassadas, incluindo uma banda larga altamente limitada e um sistema de telefonia com 20 anos de uso que era caro de manter e contava com poucas capacidades disponíveis nos sistemas atuais. Substituir a solução existente permitiria que o governo construísse uma infraestrutura de rede distribuída e uma comunicação de fácil operação.
A implementação das comunicações unificadas e das aplicações de central de atendimento Avaya Aura rodando em uma rede Avaya Fabric Connect ajudou Santa Lúcia a simplificar as comunicações e melhorar a gestão, a colaboração e a produtividade do governo – principais indicadores de um serviço público eficiente. Muitos funcionários públicos que trabalham a maior parte fora do escritório, viajando dentro e fora do país, permanecem produtivos utilizando videoconferências e outras soluções de mobilidade da Avaya. Uma menor complexidade e uma maior confiabilidade se traduzem em menos recursos para administrar, gerir e manter a rede e pode ser implementado em outros lugares se necessário.
De acordo com a equipe de governo do Santa Lúcia, o Avaya Fabric Connect era o ajuste perfeito para a rede do país. “A simplicidade de ter um protocolo principal para trabalhar resultou em uma rede essencialmente plana em todos os nossos escritórios, ao redor de toda a ilha”, diz Lawrence Nervais, consultor de telecomunicações do Governo de Santa Lúcia. “Para nós, a solução significou uma re-convergência mais rápida da rede, diminuindo a complexidade para a nossa equipe de manutenção, trazendo soluções rápidas para os problemas e menos tempo de inatividade. Foram todas estas vantagens que nos convenceram que o Avaya Fabric Connect era um requisito essencial para a futura rede do governo”.
As economias de custo foram um grande desafio. Anteriormente, o governo gastava cerca de US$ 7 milhões por ano em telecomunicações. Depois da instalação do novo sistema, foi possível reduzir imediatamente esses custos em US$ 1,5 milhões. “Esperamos conseguir economizar ainda mais no futuro. O retorno do investimento e custo total de propriedade foram muito atraentes para nós”, finaliza o executivo.
Sobre Santa Lúcia
Santa Lucía é considerada o principal destino turístico do Caribe, com reconhecida excelência em hospitalidade e turismo. O país faz parte das Antilhas no Mar do Caribe, localizado ao norte de San Vincent e Granadinas e ao sul da Martinica. O país tem mais de 174 mil cidadãos, dos quais mais de um terço reside na capital do país, a cidade de Castries. É membro da Organização dos Estados do Caribe Oriental (OECO), da Comunidade do Caribe (CARICOM) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).