O Google Brasil permaneceu em primeiro lugar entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 91,98% de participação nas buscas realizadas no período de quatro semanas consecutivas terminado em 26 de julho de 2014, de acordo com a Hitwise, ferramenta global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.
Em segundo lugar em participação nas buscas no país em julho está o Google.com, com 3,36%, seguido de Bing.com, com 1,90%.
Yahoo! Brasil aparece em quarto lugar, com 1,61%, e o Ask Brasil em quinto, com 1,02%, da preferência dos usuários. O Yahoo.com está em sexto lugar entre os buscadores mais utilizados, com 0,09% de participação de buscas em julho. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Google Reino Unido (0,01%), Yahoo! Reino Unido (0,0039%), Google França (0,0039%) e Yahoo Canadá (0,0027%).
Buscas contendo uma palavra são maioria
As buscas contendo uma palavra corresponderam a 34,86% do total no período de quatro semanas terminadas em 26 de julho de 2014, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 23,01%, e três palavras, 17,07%. Termos com quatro palavras somaram 9,56% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 6,45%.
Hitwise
A Hitwise da Serasa Experian é uma ferramenta global de inteligência digital. Com as informações da Hitwise é possível maximizar resultados em campanhas digitais, monitorar a concorrência e antecipar tendências por meio do comportamento de busca e navegação de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de usuários apenas no Brasil.
A ferramenta conta com a experiência de mais de uma década mensurando o mercado digital global. Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Sobre a Serasa Experian Marketing Services
A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.