Com base no Relatório de Transparência do Google lançado hoje (31), a empresa norte-americana calcula que cerca de 51,4 milhões de links infratores foram removidos. Segundo informações do site TorrentFreak, estes links infrigiam diversos direitos autorais na rede.
O relatório, que é atualizado semanalmente, aponta ainda que cerca de 500 mil links infratores são tirados do ar, diariamente.
Dentre as solicitantes, estão instituições de proteção dos direitos autorais, ou as que estão ligadas diretamente à grupos de mídia, como a RIAA (Associação das Gravadoras Americanas), que pediu este ano a remoção de mais de 7,8 milhões de links ao Google.
O primeiro lugar na lista de links infratores foi o buscador de arquivos FilesTube, com 2,3 milhões de links deletados. Isto representa aproximadamente menos de 1% das páginas do site indexadas pelo Google, de acordo com o TorrentFreak.
O site de compartilhamento de arquivo via torrent The Pirate Bay ficou em segundo lugar nesta lista, com cerca de 554,6 mil links retirados em 2012.