Home Noticias Gigante de TI lança software com foco na transformação do espaço de trabalho digital

Gigante de TI lança software com foco na transformação do espaço de trabalho digital

por admin

A Digitate, empresa de software da Tata Consultancy Services (TCS), (BSE: 532540, NSE: TCS), líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anuncia o lançamento do ignio™ AI.Digital Workspace. A solução para gestão da experiência do usuário final e autocorreção auxilia funcionários e equipes de service desk a elevar os níveis de produtividade e alcançar melhores resultados de negócio.

Com base nos principais recursos de inteligência artificial e Machine Learning do ignio, a ferramenta realiza proativamente a análise de causas prováveis, triagens e corrige problemas em dispositivos de endpoint e outras tecnologias antes que os usuários finais percebam. Respostas rápidas e resolução ágil de problemas com uma abordagem de autoatendimento proporcionadas pelo ignio AI.Digital Workspace dispensam chamadas telefônicas, formulários ou longas esperas, poupando tempo e recursos da central de atendimento e garantindo melhores experiências aos funcionários. Isso resulta em mais visibilidade sobre os endpoints e espaços de trabalho personalizados e sensíveis ao contexto.

O ignio AI. Digital Workspace diminui a frequência de solicitações por parte dos usuários finais e automatiza tarefas repetitivas, proporcionando assim redução dos custos de TI e maior eficiência ao service desk. Ao garantir 100% de disponibilidade dos aplicativos nos dispositivos dos usuários, o software contribui para aprimorar a experiência e melhorar a produtividade dos funcionários, além de aumentar a resiliência operacional.

Em um relatório da Forrester[1], o analista Andrew Hewitt reportou que “81% dos tomadores de decisão na área de serviços afirmam que suas empresas estão passando ou avaliando passar por processos de transformação digital e que 35% delas estão investindo em tecnologias de capacitação da força de trabalho para impulsionar a iniciativa. Essas empresas sabem que oferecer ótimas experiências tecnológicas aos funcionários é essencial para elevar a produtividade, melhorar a experiência dos clientes e impulsionar o crescimento da receita”.

O AI.Digital Workspace integra o abrangente pacote ignio de soluções que utilizam inteligência artificial e Machine Learning para atender às demandas de negócio. Fazem parte do conjunto ignioAI.Ops, ignioAI.WorkloadManagement, ignioAI.ERPOps e Cognitive Procurement.

De acordo com Akhilesh Tripathi, diretor global da Digitate, “usuários no ambiente empresarial perdem mais de 100 horas por ano por conta de interrupções relacionadas à TI, geralmente durante o horário de pico. As equipes de suporte de TI também são desafiadas a manter dispositivos e aplicativos funcionando bem, além de terem de gerenciar a experiência dos usuários impactada pelo volume de trabalho e solicitações ad-hoc. A atual situação global gerada pela COVID-19 tem levado muitos a trabalhar de casa, e isso produziu ainda mais complicações. Ao implantar o ignio AI.Digital Workspace em dispositivos de endpoint, é possível detectar e corrigir erros automaticamente, antecipando-se às solicitações de suporte. Isso reduz significativamente a carga sobre as equipes de TI, além de melhorar a experiência e a produtividade dos usuários”.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações