A ‘azulzinha’ mais charmosa da CEBIT e querida dos entusiastas, foi fotograda em sua última versão modelo construídos: uma Z68 nativa. Este novo chipset permite utilizar o processador gráfico dos processadores Sandy Bridge, ao contrário do chipset P67, suportando também overclock, característica não presente no chipset H67.
A Gigabyte revelou um modelo chamado de GA-Z68X-UD4H-B3. Apontado ao segmento mainstream, o modelo baseado no chipset Z68 ostenta quatro slots de memória DDR3, apresentando um PCB azul e conectores pretos, que poderão sofrer alterações até ao lançamento oficial. A motherboard da Gigabyte vem equipada com dois slots PCI-Express x16, dois slots PCI, e três slots PCI-Express x1, ostentando ainda duas portas SATA 6.0 Gb/s e quatro portas SATA 3.0 Gb/s.
Uma característica relevante é a utilização do controlador USB 3.0 Etron, utilizado com grande sucesso pela ASRock, e que permite maiores velocidades de transferências que o controlador da NEC. A unidade exibida é ainda uma revisão protótipo, sendo de esperar que sofra modificações até ser comercializada.