Realmente é de impressionar, há muitos anos não vimos um lançamento de tamanha quantidade e ao mesmo tempo, ocorrer com a nossa querida Gigabyte, ou simplesmente o lado Azul da vida GBT. Se aproximando os dias do lançamento dos processadores Intel Sandy Bridge, todos os grandes fabricantes de motherboards preparam as suas armas para o que parece vir a tornar-se em mais uma batalha épica dos últimos anos.
Depois de a Asus ter revelado algumas (notícia ainda deste mesmo dia) das suas motherboards P67, foi a vez da Gigabyte revelar e entra de sola no peito e abrir publicamente nada mais do que doze novas motherboards LGA1155; seis modelos são baseados no chipset P67 enquanto os restantes seis são baseados no chipset H67.
Os modelos revelados chamam-se P67A-UD7, P67A-UD5, P67A-UD4, P67A-UD3R, P67A-UD3P, P67A-UD3, H67A-UD2H, H67MA-D2H, H67M-D2, H67A-UD3H, PH67A-UD3 e PH67-UD3. Dos doze modelos apresentados, oito são fabricadas no formato ATX, já os restantes quatro são fabricadas no formato Micro-ATX. A Gigabyte não revelou muita informação acerca da sua linha de motherboards LGA1155, a única informação certa é o suporte de todos os modelos para os interfaces USB 3.0, SATA 6.0 Gb/s, e a adopção para quatro slots de memória DDR3.
De salientar o modelo P67A-UD7 que se apresenta como o modelo de topo da família, apresentando um PCB totalmente preto, uma solução de refrigeração robusta, quatro slots PCI-Express X16, quatro portas USB 3.0 e duas ligações Gigabit Ethernet.
Vamos olhar para as fotos das mobos e ficar de queixo caído, ou quem diria nossos avós: de fica babando….
Ufaaaa… calma, ainda não acabou…tem mais 4… !! Não pouparam esforços…
enfim….a última ! Será????
É de esperar que as motherboards P67 e H67 da Gigabyte estejam disponíveis no inicio de 2011. E até lá se não lançarem mais…teremos boas 12 escolhas a fazer…e que venham os bons….
Pro alto e Enter ! como sempre…
Se você preferir pode utilizar nosso Fórum para fazer seus comentários sobre esta NOTÍCIA
< NESTE LINK >
1 comentário
Pergunto: Vale a pena investir numa nova máquina quando já está quase sendo lançado a nova especificação para PCI 3 express?