América do Sul – Alinhada ao plano de crescimento no mercado da América do Sul e aos projetos de desenvolvimento de novos talentos, a Nissan nomeia Gerardo Fernández Aguilar como vice-presidente de Marketing e Vendas da Nissan América do Sul e Nissan Mexicana.
Fernández Aguilar é formado em Administração de Empresas pela Universidad del Valle de México (UVM) e tem pós-graduação em Administração e Gestão de Empresas pelo Monterrey Institute of Technology and Higher Education (ITESM).
O executivo tem 23 anos de experiência no mercado automotivo e possui sólidos conhecimentos em marketing, vendas diretas e frotas. Atualmente, ele atuava como diretor sênior de Marketing da Nissan Mexicana.
Gerardo se reportará a Guy Rodríguez, Presidente da Nissan Mexicana, da Nissan Importers Business Unit e da Nissan América do Sul e Vice-presidente Corporativo da Nissan Motor Co. Sobre a nomeação, Guy Rodríguez afirmou: “Gerardo contribuirá para continuarmos fortalecendo a estratégia e a notoriedade da marca, promovendo práticas de excelência, o que favorecerá o posicionamento da Nissan como uma das três fabricantes de veículos mais admiradas da região.”
A nomeação de Gerardo Fernández Aguilar será efetiva a partir de 1º de agosto.
Sobre a Nissan América do Sul
A Nissan América do Sul (NSAM) é uma unidade de negócios, criada em 2020, que faz parte da região das Américas após um plano de realinhamento global da empresa. Compreende as operações administrativas de quatro subsidiárias – Brasil (fundada em 2000), Argentina e Chile (fundadas em 2015) e Peru (fundada em 2018) – com objetivo de acelerar o desenvolvimento da marca por meio de um portfólio diversificado e estratégias específicas para o benefício dos consumidores na América do Sul. As contas oficiais do LinkedIn da Nissan Argentina, Brasil, Chile e Peru estão disponíveis, assim como o podcast “Nissan On Air” no Spotify.