AMSTERDÃ, Nov. 02, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) — A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, tornou-se a primeira fornecedora no mundo a submeter a certificação GSMA Security Accreditation Scheme (SAS) para gerenciamento de assinatura (GSMA SAS-SM), oferecendo assim MNOs com as rigorosas normas de proteção para dados sensíveis em aplicativos M2M e IoT. O anúncio desse marco segue o recente processo de certificação GSMA da LinqUs On-Demand Connectivity para produção e personalização do UpTeq eSIM (SIM integrado) da Gemalto, em junho de 2016. A segunda certificação SAS se relaciona com o centro de segurança de dados da Gemalto em Tours, França, para as operações SM-DP (sigla em inglês para preparação de dados para gerenciamento de assinatura) e SM-SR (roteamento seguro para gerenciamento de assinatura) e estabelecerá a Gemalto como a primeira empresa a fornecer soluções completas em conformidade com GSMA SAS-SM para provisionamento e gerenciamento de assinaturas de celular para aplicativos M2M e IoT. Como resultado, a Gemalto assegura que MNOs possam suportar implementações inovadoras de clientes com os níveis de segurança e interoperabilidade necessários.
M2M e LPWA para celular[i] podem representar 20% do mercado global de M2M até 2020[ii]. A nova geração de eSIM está fornecendo uma plataforma para crescimento considerável de aplicativos de M2M e IoT como carros autônomos, energia inteligente e indústria 4.0. Isso facilita a conectividade imediata e o gerenciamento remoto de assinatura dos dispositivos conectados no campo. Contudo, a ameaça de ataques de hackers representa uma das maiores preocupações para OEMs e MNOs. A creditação de segurança abrangente da Gemalto leva em consideração essas preocupações ao oferecer uma solução de gerenciamento de eSIM segura de ponta a ponta. Ela se estende desde a personalização inicial dos eSIMs que são instalados nos dispositivos conectados no estágio de fabricação até o download remoto, a ativação, a desativação e a exclusão de perfis de assinatura. O risco é minimizado e os MNOs são fornecidos com um registro completamente responsável das medidas de segurança tomadas para proteger os dados sensíveis.
“A creditação GSMA para nossos gerenciamento de assinaturas eSIM e capacidade de provisionamento de dados confirma a posição de liderança da Gemalto nos mercados em rápido crescimento de M2M e IoT“, disse Benoit Jouffrey, Vice-Presidente de Conectividade Sob Demanda da Gemalto. “Nós facilitamos para que os MNOs impulsionassem seus ativos de rede e desenvolvessem valiosos novos fluxos de renda a partir da criação de ecossistemas confiáveis que resistirão até aos mais sofisticados ataques de hackers.”
[i] Área ampla com baixo consumo de energia
[ii] Relatório GSMA, “Mobilizando a Internet das Coisas”
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.