A linha Galaxy Z Fold traz tecnologia de ponta num formato flexível que dobra e desdobra a grande tela do dispositivo.
Lançado no Galaxy Unpacked 2024, o Galaxy Z Fold6 conquistou as pessoas com um design elegante e novos recursos que mostram as infinitas possibilidades dos smartphones dobráveis. Com a mesma resistência de sempre e com um corpo mais compacto e leve, o mais recente aparelho da linha Z Fold vem com a tecnologia do Galaxy AI1, otimizado para uso em dispositivos dobráveis, para levar a produtividade a um novo patamar.
Quais são os segredos por trás das inovações do Galaxy Z Fold6? A Samsung Newsroom olhou seu interior para descobrir.
1. Tela principal
A tela principal tem um brilho máximo de 2.600nits, deixando-a nítida e fácil de ver, mesmo em plena luz do dia. O Vision Booster melhora ainda mais a experiência visual, otimizando as cores e o contraste das imagens para ambientes com diferentes níveis de luminosidade.
2. Placa articulada
A placa articulada ajuda o Galaxy Z Fold6 a dobrar e desdobrar suavemente. Deslizando entre a tela e a dobradiça, a placa articulada se alinha ao interior e protege a tela contra danos mecânicos. Apesar de ser extremamente fina, a placa articulada é feita de um material especial bastante forte.
3. Dobradiça
A dobradiça é o eixo central para dobrar e desdobrar o Galaxy Z Fold6. Como os dispositivos mais finos exigem espaços de dobradiça mais estreitos, é preciso ter uma tecnologia avançada de dobradiças para deixar os smartphones dobráveis o mais fino possível sem comprometer o desempenho e a estabilidade da dobradiça.
A dobradiça do Galaxy Z Fold6 é menor e mais fina do que a anterior, mas igualmente resistente devido aos materiais novos e reforçados. Graças à nova dobradiça, a Samsung conseguiu criar um dispositivo ultraportátil, podendo ser facilmente levado a qualquer lugar, a qualquer hora.
4. Tampa frontal
A tampa frontal é mais fina e mais leve do que a do modelo anterior, mas igualmente resistente. Feita de Armor Aluminum2 reforçado, a tampa envolve e protege os componentes internos do dobrável como se fosse uma blindagem. A resistência à umidade com classificação IP48 da tampa significa que o Galaxy Z Fold6 também pode ser usado com segurança em dias chuvosos.
5. Câmara de vapor
As câmaras de vapor dissipam o calor para evitar o superaquecimento dos smartphones. Quanto maior a câmara de vapor, melhor será a dissipação de calor, permitindo manter o desempenho estável dos dispositivos. A Samsung colocou no Galaxy Z Fold6 uma câmara de vapor que é aproximadamente 1,6 vezes maior do que a do Galaxy Z Fold5.
6. Bateria principal
A Samsung incluiu uma bateria principal mais fina no dispositivo para aprimorar seu design. Diferentemente de um smartphone do tipo barra, a bateria principal do Galaxy Z Fold6 é dividida em duas partes.
7. Bateria secundária
A bateria secundária está localizada no lado oposto da bateria principal e foi reduzida para se adequar ao design elegante do Galaxy Z Fold.
8. Placa PBA principal
O cérebro de um smartphone, a placa PBA (Printed Board Assembly) principal contém peças essenciais, tais como o processador de aplicativos e a memória. Para chegar ao design mais fino do Galaxy Z Fold, a Samsung substituiu o uso de uma PBA principal empilhada e multicamada por uma de camada única.
9. PBA secundária
A PBA secundária contém os chips responsáveis pela operação da tela e dos alto-falantes do aparelho. Para a PBA secundária, foi usada uma placa de circuito impresso (PCB) fina.
10. Tampa traseira
A tampa traseira é o estágio final do processo de fabricação do Galaxy Z Fold6. Além de proteger os componentes internos, ela também destaca o design elegante do dobrável. O Gorilla® Glass Victus® 23 da Corning, conhecido por sua excepcional resistência, foi incorporado à tampa traseira, garantindo que o Z Fold6 fique bem protegido.
11. Tela secundária
Comparado ao modelo anterior, o Galaxy Z Fold6 tem uma proporção de tela bem equilibrada e horizontalmente mais larga, o que melhora muito a usabilidade do dobrável. As pessoas podem dobrar o smartphone e ainda assim ter uma experiência de visualização confortável apenas com a tela secundária. Assim como a tela principal, a tela secundária também pode ter um brilho de até 2.600 nits, proporcionando aos usuários uma visão clara de suas telas mesmo em plena luz do dia.
Para saber mais sobre o Galaxy Z Fold6, acesse a Loja Online Samsung e fique por dentro de tudo sobre a marca em Samsung Newsroom Brasil.