Na constante trajetória da inovação, aprimorar a vida e rotina das pessoas passou a ser uma busca contínua. E o tema é ainda mais importante quando falamos de smartphones, itens essenciais que nos acompanham em todos os lugares e, muitas vezes, carregam boa parte de nossas vidas. Na Samsung, seguimos uma importante filosofia de negócios: dedicar recursos humanos e tecnologias na criação de produtos e serviços superiores e, assim, contribuir para uma melhor sociedade global.
Com isso em mente, a inovação sempre esteve no centro de todas as decisões da Samsung. Por meio da tecnologia, a empresa se desafia constantemente, criando e oferecendo ao mercado uma ampla gama de produtos inovadores. De tecnologias em smartphones de última geração a semicondutores, estamos comprometidos com a busca da inovação não apenas para alcançar ineditismos mundiais, mas para promover experiências novas e aprimoradas aos nossos clientes. E, mais uma vez, a Samsung está indo além com a chegada dos novos produtos do ecossistema Galaxy, nosso modelo que engloba o que existe de mais moderno em processamento, câmera e sistemas de segurança.
O consumidor da América Latina busca por uma experiência premium completa. Produtos eletrônicos que atendam suas necessidades únicas, unindo o que há de mais avançado na tecnologia de dispositivos móveis ao compromisso com a sustentabilidade.
Percebemos que, gradativamente, os consumidores se mostram dispostos a escolher produtos que dialoguem com o meio-ambiente. Exatamente por isso, a Samsung vem reforçando seu compromisso quando o assunto é a visão estratégica ambiental. No ano passado, por exemplo, fomos pioneiros no uso de materiais de redes de pesca oceânicas reaproveitadas na linha Galaxy S22 5G* e ajudamos a reciclar uma das principais fontes mundiais de resíduos plásticos.
Neste sentido, a Samsung Electronics juntou-se à RE1001, num esforço colaborativo para reduzir as emissões indiretas de carbono do consumo de energia, e pretende suprir às necessidades de energia elétrica com energia renovável até 2050 para todas as operações a nível mundial. Na América Central e Latina, atingiremos a meta até 2025.
Juntando-se a isso, temos o cenário de crescente expansão da conexão 5G em todo nosso continente. Isso porque sabe-se que, na América Latina, 39% das pessoas já utilizam 5G, representando quase duas vezes mais do que a média de uso nos Estados Unidos3.
Para nós, a definição de premium também engloba a inovação para criar tecnologias realmente conectadas e mais sustentáveis, reduzindo o consumo energético e aumentando a durabilidade e vida útil dos produtos, no intuito de explorar o reaproveitamento e estabelecer novos padrões de excelência para a indústria.
Assim, nossos dispositivos também estão proporcionando uma transformação importante na maneira como apoiamos a conectividade. Desde nossas mais recentes colaborações com líderes inovadores do setor para expandir o ecossistema 5G, até nosso amplo portfólio de dispositivos habilitados para 5G, estamos virtualmente aproximando pessoas e lugares.
E acima de tudo isso, a Samsung busca conquistar cada vez mais a confiança de seus consumidores, trazendo uma experiência de compra tranquila, segura e prática. Por isso, a experiência premium é introduzida já no momento inicial, na compra dos produtos.
Na América Latina, serviços e condições exclusivas são oferecidas para os clientes, tais quais programas de trocas e de upgrades de aparelhos, serviço de seguro de dispositivos – Samsung Care+ – e promoções de lançamento. Iniciativas como essas promovem uma compra segura, confortável e satisfatória nas lojas oficiais (online e físicas) da Samsung, ao mesmo tempo em que garantem a sustentabilidade por trás da durabilidade e reaproveitamento dos nossos produtos.
O melhor está por vir
A experiência Premium completa será revelada em nosso próximo Galaxy Unpacked, no dia 1º de fevereiro, com novidades do nosso ecossistema conectado.
Assista ao Galaxy Unpacked ao vivo no Samsung.com.br, Samsung Newsroom Brasil e nos canais oficiais da Samsung Brasil no YouTube, TikTok, Twitter, Instagram e Facebook.
Por Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Institucionais da Samsung na América Latina.