O profissional que busca aprofundar seus conhecimentos técnicos, tirar dúvidas, conhecer novas tecnologias e debater tendências de mercado encontrará na semana digital da FuturePrint uma base de grande calibre. Comemorando 30 anos, e com a edição da feira física postergada para novembro, a organização do evento não deixará passar em branco o mês de julho, consagrado como o grande encontro e plataforma de negócios do mercado. De 20 a 24 de julho, os visitantes estão convidados a participarem de webinars e palestras gratuitas, com profissionais altamente qualificados das áreas de serigrafia, sublimação, estamparia, comunicação visual, impressão digital têxtil, além de importantes abordagens sobre marketing, vendas e gestão.
A programação da Semana Digital FuturePrint 30 anos, será distribuída ao longo de cinco dias com assuntos específicos para cada dia, de forma que os participantes possam assistir as trilhas de seus interesses. De acordo com Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, organizadora da semana digital, o objetivo é conectar pessoas, tecnologias e mercados, promovendo conteúdos que impulsionem ideias e geração de novos negócios. “Traremos cinco temas abordados por profissionais de grandes especialistas e importantes empresas do setor. Inovação, oportunidades e apresentação de novas tendências são alguns dos motes da nossa semana digital. Esperamos que o conteúdo apresentado seja referência para atualização e capacitação de forma rápida e intensa dos profissionais do mercado, em um momento em que todos precisam se reinventar e replanejar as estratégias de seus negócios”, afirma.
De acordo com Arnaldo Peres, diretor comercial da Neoband, e um dos participantes do webinar sobre comunicação visual, as crises trazem alguns legados importantes para todos. “O setor de comunicação visual é extremamente versátil, dinâmico e abrangente, sem dúvida teremos um grande campo para explorar no período da Covid-19 e pós-Covid-19. São inúmeras oportunidades que o setor está pronto para atender e inovar. Hoje o setor imprime e fabrica EPIs para contenção da Covid-19, mostrando a versatilidade e agilidade no lançamento de novos produtos. Pós-pandemia estaremos presentes nos PDVs sinalizando e orientando as pessoas para que todos estejam seguros em seus deslocamentos, compras e diversão. Em recente pesquisa da Mckinsey, sobre o perfil do novo consumidor pós-pandemia, surgirão novas marcas e serviços que necessitarão de comunicação visual para divulgar seus produtos e suas marcas. Neste momento entendo que a FuturePrint consegue trazer os dois legados mais importantes: oportunidade e aprendizado. O modelo inovador que a FuturePrint traz em promover a semana digital com palestras e conteúdo compartilhados sem dúvida será algo marcante no mercado. Nesta semana faremos o compartilhamento de ideias e conhecimentos com toda a comunidade, novas oportunidades serão discutidas com profissionais altamente qualificados”.
Já Fernando Guglielmetti, gerente sênior de e-commerce da C&A Brasil, levará para a Semana Digital da FuturePrint algumas dicas de como empresas podem reinventar-se e comenta sobre a importância do evento que será realizado: “É uma excelente oportunidade para a troca de experiências e conhecimentos, além de dar espaço para o debate de temas diversos e tão atuais, como a importância dos avanços da transformação digital no mundo pós-pandemia, além de aproximar, mesmo que virtualmente, os profissionais que atuam na área têxtil, digital e no varejo de moda. O mundo pós-pandemia será completamente diferente, assim como as necessidades e demandas do consumidor e fala um pouco sobre as mudanças que ocorreram com a C&A, durante esse período. Hoje, os brasileiros estão mais conectados e abertos a experimentar soluções e inovações digitais, incorporando, sobretudo, novos canais e pontos de contato em seu processo decisório de compra. A C&A de hoje, inclusive, já mudou completamente em relação alguns meses atrás. Acreditamos que a aceleração digital do varejo de moda e do varejo em geral é a nova realidade e tendência de hoje e do mundo pós-pandemia. Por isso, seguimos investindo na transformação digital da companhia e mantemos os nossos esforços para oferecer a melhor experiência de compra online e offline as nossas clientes, como sempre fizemos”, completa Fernando.
A programação completa e as inscrições para a Semana FuturePrint 30 anos Digital são gratuitas e já estão abertas por meio do link https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing/semana-digital.html.
FuturePrint
Organizada pela Informa Markets, uma das maiores promotoras de eventos e feiras de negócios do país, a FuturePrint 2020 trará para a capital paulista 40 mil visitantes, mais de 650 marcas expositoras em uma área de 35 mil metros quadrados para comemorarem juntos 30 anos de desenvolvimento do mercado.
Serviço – Semana FuturePrint 30 anos Digital
Site: www.feirafutureprint.com.br
De: 20 a 24 de julho
Horário: das 9h às 19h30
Inscrições: https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing/semana-digital.html.
Serviço – Feira FuturePrint
Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP
De: 24 a 27 de novembro (de terça a sexta-feira)
Horário: das 13h às 20h
Sobre Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Website: https://www.feirafutureprint.com.br/