Nesse período, o time da Geração Z da Samsung contribuiu com produtos personalizados, conteúdo, ações de marketing e experiências criativas na região
Criado em agosto de 2021, o Samsung Future Gen Lab completa dois anos de atividades na América Latina, acumulando mais de onze campanhas e ações de marketing realizadas que, juntas, alcançaram mais de 103.3 milhões de impressões. O projeto inovador faz parte de uma iniciativa global da Samsung, que une jovens profissionais da Geração Z (nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e 2010) para contribuírem com a aproximação da empresa com as novas gerações.
Criado para discutir tendências, realizar campanhas de marketing e projetos que potencializam a conexão da companhia com a Geração Z, o Future Gen Lab une mais de 40 pessoas globalmente e, na América Latina, conta com uma rede de mais de 20 colaboradores que contribuem com o projeto. Juntas, elas produzem conteúdos exclusivos para as redes sociais da Samsung, organizam eventos, buscam parcerias e aproximam a empresa das novas gerações.
“Durante esses dois anos, exploramos novos formatos de conteúdo para dialogar com a Geração Z e parcerias que empoderassem os jovens a desenvolver novas habilidades criativas, utilizando nosso ecossistema. Realizamos campanhas de marketing em co-criação com nossos consumidores. Tudo isso, pensando em como nossos produtos são recursos que unem criatividade e praticidade no estilo de vida único de cada jovem”, comenta Helena Villar, líder do projeto na América Latina.
Campanhas criadas pela Geração Z, para a Geração Z
As ações e campanhas criadas pelo Future Gen Lab, têm como objetivo reforçar a conexão entre a Samsung e o consumidor jovem. Por exemplo, durante a campanha de marketing #DaUmShare, o grupo convidou os fãs da marca, pelo app Samsung Members, para compartilhar vídeos e fotos capturados usando os smartphones Galaxy.
A partir dos vídeos enviados, criou-se um filme único, mostrando o que é extraordinário no cotidiano dos jovens latinos. Essa co-criação entre a marca e seus consumidores, contou com mais de 9.7 mil envios de conteúdos, gerando mais de 17 milhões de visualizações nas redes sociais da Samsung durante a campanha.
O Future Gen Lab também facilitou a parceria da Samsung com a Skillshare, plataforma global de aprendizado online que oferece cursos de alta qualidade focados em criatividade. Além de oferecer dois meses de acesso gratuito à plataforma para os Samsung Members, a parceria rendeu cursos exclusivos que ensinam novas habilidades para jovens criadores, ao explorar ao máximo o Ecossistema Galaxy, da Samsung.
Com a campanha Future Gen House, a equipe também montou como seria o funcionamento de uma casa inteligente, totalmente equipada com o Ecossistema Galaxy. Localizada no México, a casa recebeu seis influenciadores latinos que puderam conhecer em primeira mão toda a capacidade de automação do SmartThings, plataforma que conecta produtos inteligentes (TVs, tablets, eletrodomésticos, lâmpadas, entre outros) e cria rotinas automatizadas que facilitam a vida do consumidor a partir de seu smartphone. Toda a experiência foi documentada nas redes sociais da Samsung.
Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo Future Generation Lab, acompanhe as novidades da Samsung Newsroom Brasil.