Diferencial: essa é a busca incansável de todas as corporações, independentemente do seu segmento. E, para alcançar vantagens escaláveis, é comum que as empresas sigam o caminho de investimento em novas tecnologias.
Tamanha movimentação já pode ser mensurada. Segundo dados do estudo “Índice de Inteligência Empresarial 2019”, realizado pela Zebra Technologies, o investimento médio das companhias com novas tecnologias foi de, em média, US$ 6,1 milhões no ano passado. O número é 45% maior quando comparado com 2018.
Com isso em mente, nenhuma corporação pode deixar as melhorias de lado – nem mesmo as franquias. Por isso, a Odontoclinic faz o possível para estar sempre um passo à frente neste assunto.
“A tecnologia e a inovação são essenciais para as franquias terem destaque no mundo de hoje. Três fatores são de extrema importância e contribuem ainda mais para que ambos assuntos ganhem destaque: diversificação de produtos, aumento da qualidade e agilidade nos processos. Investimos especialmente em software de gestão e tecnologias de automação na fábrica de alinhadores transparentes para ortodontia”, diz Carlos Leão, CEO da Odontoclinic.
Estrutura sólida
Com uma estrutura sólida, a Odontoclinic trabalha tendo como base os itens citados acima. Entretanto, o trabalho não é tão simples quanto parece: tudo precisa ser pensado de forma minuciosa – principalmente levando em conta que as franquias odontológicas vão crescer ainda mais, por conta de fatores como a crescente preocupação com estética, saúde e bem-estar, além da oferta de serviços mais modernos e menos invasivos.
Diversificação de produtos
Ter uma base de produtos extensa e diferenciada pode ser o pontapé inicial para movimentar a transformação – principalmente a digital. “Entender quais são as modificações que podem aumentar a oferta para base de clientes existentes e, ainda assim, conquistar novos, é o caminho ideal”, comenta Carlos. “É importante entender as demandas de público que até então não eram atendidas pelo negócio ao mesmo tempo em que reforçamos o relacionamento com os clientes atuais”, complementa.
Aumento da qualidade
“Fazer um upgrade no portfólio é indispensável”, comenta Carlos. Porém, o empreendedor ressalta que aumentar a qualidade não está relacionado apenas aos produtos. “Os serviços não podem ser deixados de lado. Um ponto muito importante, e que em minha visão, complementa a inovação, é a realização de um bom atendimento”, aponta.
O bom atendimento realizado pela Odontoclinic já foi reconhecido. Vencedora do Prêmio “Época Negócios Reclame AQUI – As Melhores Empresas para o Consumidor 2019”, a corporação já coleciona premiações: primeiro, recebeu o certificado de atendimento ao cliente, selo RA1000, e, logo depois, o Selo de excelência dada às empresas franqueadoras, da ABF. “Fica muito claro que um bom atendimento faz diferença, um reconhecimento na maioria das vezes vem dos próprios clientes”.
Agilidade nos processos
Por último, mas não menos importante, vem a rapidez para resolução de problemas. De modo geral, a tecnologia pode ajudar – e muito -, uma vez que é capaz de automatizar processos.
Na Odontoclinic, todos os franqueados têm acesso a um sistema de gestão de ponta que é responsável por auxiliar em todos os processos de decisão. “Com essa ferramenta, é possível identificar o que está dando certo e em quais ações podem existir melhorias”, finaliza o CEO.
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