A pandemia trouxe diversas preocupações para os pequenos empresários, falências, gastos extras e principalmente falta de receita. Impossibilitadas de vender, muitos empresários tiveram apenas duas opções: decretar falência ou se endividar. De acordo com a agência de notícias do IBGE, a pandemia foi responsável pelo fechamento de 4 em cada 10 empresas com atividades encerradas.
Diante desse cenário, empresários do interior de São Paulo descobriram uma maneira de ajudar essas empresas a enfrentar a crise.
O projeto era simples: criar um sistema de baixo custo capaz de atender as principais necessidades dos lojistas: emissão de cupom fiscal, controle de vendas, financeiro, fechamento de caixa, enfim, um sistema que compreendesse as rotinas diárias do lojista.
De acordo com Gustavo Toledo, CEO da Via Pedidos, o maior desafio foi trazer a simplicidade para o sistema: “queríamos um sistema que pudesse ser operado até por quem não tivesse condição de comprar um computador. De um simples celular o lojista pode ter todo esse controle e ainda emitir o cupom fiscal e compartilhar com o cliente no momento da venda”.
Ainda segundo Gustavo, muitos lojistas pensam no valor mensal somente, mas quando eles fazem a conta de quanto isso representa no ano, percebem que a economia é muito grande. “Empresas que pagaram R$ 160,00 de mensalidade passaram a economizar mais de R$ 1.500,00 por ano com o Via Pedidos.”
Website: http://www.viapedidos.com.br