A Fibratech, operadora sediada em Barueri, vai investir R$7 milhões em 2020 com o objetivo de expandir a conexão para toda grande São Paulo, construindo um anel óptico de mais de 200km de fibras ópticas focando no segmento corporativo. Com a conclusão do projeto, a capacidade da empresa no segmento corporativo deve se igualar a das grandes operadoras já disponíveis no mercado e aumentará as possibilidades de operacionalizar produtos de banda larga, em toda grande São Paulo.
De acordo com Alessandro Azevedo, engenheiro com 21 anos de experiência em operações de telecomunicações, a empresa está no mercado há três anos, em constante crescimento e, em 2019, foi um ano para rever as estratégias e realizar investimentos. “Investimos muito na melhoria da infraestrutura e com a aquisição de novas tecnologias, nos igualamos aos grandes players oferecendo qualidade e novos produtos como SD-WAN, com o diferencial do atendimento ativo. Nossos clientes corporativos, quando há algum rompimento de fibra, não nos ligam pra dizer que estão sem serviços, nós detectamos antes e ligamos para eles. Com isso, conseguimos melhorar a estrutura, confiabilidade e qualidade dos serviços para nossos clientes”, afirma.
Ele destaca que a expectativa de crescimento é de 70% em 2020. “Planejamos um investimento em torno de 7 milhões para estender a área de atuação para a grande São Paulo e estamos otimistas. Somente nos três primeiros meses, o faturamento cresceu 174% em comparação ao mesmo período dos dois anos anteriores”, afirma.
Azevedo ressalta que entre suas preocupações e compromissos se destacam o aumento da capilaridade de rede para atendimento corporativo e a popularização do acesso à internet. “A empresa nasceu com a proposta de atender áreas negligenciadas e fornecer inclusão digital com alta qualidade, mas para isso precisávamos de um link dedicado de qualidade e atendimento impecável, pois quando nosso link caía, ficávamos horas sem fornecer banda larga. Não encontrei no mercado o que queria, assim nasceu a Fibratech Corporate. É uma coisa inimaginável viver sem uma comunicação tão rápida quanto a que a internet nos proporciona e, infelizmente, ainda temos algumas regiões que vivem isoladas. Esperamos avançar com o acesso à internet e proporcionar uma comunicação de qualidade e com preço justo. Afinal, o acesso aos meios de comunicação proporciona conhecimento, desenvolvimento social e ainda estimula o comércio”, finaliza.
Website: http://www.fibratechnet.com.br/