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Fãs de esports influenciam na compra de eletrônicos

por Paulo Fernandes Maciel
fãs de esports

Fãs de esports têm mais influência na compra de eletrônicos


Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom em parceria com a BBL, holding de entretenimento especializada no universo gamer, sobre o cenário atual do mercado de esportes eletrônicos revelou que os fãs de esports são mais influentes na recomendação de compra de eletrônicos em suas residências.

fãs de esports jogando

Os fãs de esports são geralmente consultados 20% mais que a média da população sobre a indicação deste tipo de produto, demonstrando alto poder de influência na decisão de compra de familiares e demais integrantes da residência.

Sete em cada dez fãs de esportes eletrônicos sempre são procurados por familiares no momento da compra


A cada 10 fãs de esports, sete são consultados em relação a algum assunto sobre marcas e modelos, de acordo com o estudo on-line feito com amostra de 1.000 entrevistas.


Além disso, o levantamento também apresenta que os fãs de esports usam, em média, 8% mais os cartões de créditos do que o resto da população.

O estudo demonstrou que 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses.

Entre os fãs de esports, o número sobe para 91%.

“A pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom foi mais uma forma de profissionalizar ainda mais o mercado e compreender um pouco mais do público fã de esports, que tem crescido exponencialmente no país.

Já sabíamos que esse público tem um grande potencial como consumidor, agora também comprovamos que o público tem muita influência na decisão de compra das pessoas próximas.

Isso deve tornar o esports ainda mais atrativo para as marcas”, declara Leo De Biase, co-fundador da BBL.


Sobre a BBL


A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada no universo gamer.

Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de:

Cconteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc);

E ainda, ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports.

Acesse: http://www.bbl.gg/


Sobre o SPONSORLINK


É a maior pesquisa especializada em esportes do mundo.

Presente em 12 países, o estudo oferece uma visão panorâmica dos hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados a esporte.

Onda mais recente realizada em junho de 2019, e representa a população de internautas brasileiros.

Para esta pesquisa foram entrevistados 1.000 internautas, que representam 94,4 milhões de pessoas que acessam a internet no Brasil com mais de 18 anos.


Sobre o IBOPE Repucom

Unidade do grupo Kantar IBOPE Media especializada em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas na mídia;

O IBOPE Repucom fornece métricas de eficiência e avaliação de resultados de patrocínio em esportes, entretenimento e cultura.

Com metodologia reconhecida globalmente, entregamos análises qualitativas e quantitativas para o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes em mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações de patrocínio.

O IBOPE Repucom é uma joint-venture, fruto da parceria, firmada em 2013, entre Kantar IBOPE Media;

Líder em medição da audiência na América Latina e Nielsen Sports, líder global em pesquisas de marketing esportivo e patrocínio

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